Destaques

Atleta e associação de Caçador são indicadas ao Troféu Gustavo Kuerten

Os vencedores da premiação serão os que receberem o maior número de votos

Dois nomes de Caçador foram indicados para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. A caçadorense Natalia Bortolini Stein concorre ao prêmio Atleta Revelação, e a Associação Badminton do Contestado (ABC) ao prêmio Melhor Entidade Esportiva. A lista oficial foi divulgada na última sexta-feira, 9.

O Troféu Gustavo Kuerten é considerado a principal premiação de Santa Catarina que homenageia atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Natalia tem 14 anos e pratica a modalidade de Badminton, pela categoria Simples Feminino sub-15. Ela foi campeã estadual nos Jogos Escolares 12-14 anos. Atualmente, está em 5º lugar no Ranking Nacional em Simples, 1º lugar no Ranking Nacional de Dupla Feminina e 2° lugar em Dupla Mista.

Já a Associação Badminton do Contestado foi fundada em 6 de julho de 2012 e ostenta o título de campeão geral 2017 do Estadual, e vice-campeão geral em 2016. A entidade desenvolve projetos de âmbito escolar, sociais, recreativas e de lazer.

Os vencedores da premiação serão os indicados que receberem o maior número de votos. A votação popular deve ser realizada no site oficial do prêmio até o dia 20 de novembro. A entrega dos prêmios será no dia 26. Para votar, acesse: http://www.trofeuguga.sc.gov.br

 

Leia mais

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto n° 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

A última alteração normativa ocorreu no dia 12 de julho de 2017, por meio do Decreto n° 1.221, que atualiza as regras do Troféu Guga Kuerten. Dentre as disposições, o destaque é a consolidação das 15 categorias, que já vinham sendo premiadas desde 2013 por meio de Edital.

Nas últimas 9 edições do Troféu Guga Kuerten, foram agraciados 45 atletas, 14 entidades esportivas, 14 técnicos, 14 equipes e 9 árbitros.

Anualmente, as Federação Esportivas e Entidades Paradesportivas indicam seus destaques, por meio de formulário eletrônico, incluindo informações de currículo e principais títulos obtidos para cada categoria indicada. Posteriormente, a Gerência de Políticas do Esporte da SOL avalia as informações referente às indicações e envia o resultado da homologação dos candidatos ao Conselho Estadual de Esporte (CED), responsável pela escolha de dois finalistas em cada categoria, de acordo com critérios técnicos.

Os candidatos remanescentes são escolhidos por meio de votação online, por meio do site do Troféu Guga Kuerten.

Os cinco finalistas de cada categoria são selecionados da seguinte forma: os três mais votados pela Internet acrescidos dos dois escolhidos pelo CED.

O campeão de cada categoria é eleito por uma comissão específica – Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, – instituída exclusivamente para tal fim, formada por 9 membros de entidades.



Comentários (0)


Deixe seu comentário