Prefeitura

Caixa financia obras do Parque Linear em Caçador

Contrato é para investimentos na ordem de R$ 5 milhões

A Caixa Econômica Federal a Prefeitura de Caçador (SC) firmam, nesta quarta-feira (14), contrato de financiamento no valor de R$ 5 milhões para investimento em mobilidade urbana, acessibilidade e infraestrutura no Parque Linear. Os recursos são da CAIXA - Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), na modalidade Despesa de Capital, para apoio financeiro.

De acordo com cronograma apresentado pelo município, as obras estão previstas para serem executadas em 10 etapas mensais. Assim, o recurso será liberado em 10 parcelas mensais, correspondendo a uma etapa a cada mês, mediante comprovação da execução da etapa da obra. O financiamento terá carência de 24 meses, prevendo 96 meses de amortização.

O ato de assinatura acontecerá às 11 horas, na Prefeitura de Caçador e terá presença do prefeito Saulo Sperotto, da gerente executiva de governos em exercício da CAIXA, Neile Aparecida Cabral e do gerente geral da agência Caçador, Marcos Theotônio da Silva Junior. Participa também do ato o supervisor da Filial de Governos da CAIXA, Leonel Airon Pereira. 

FINISA - O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) possibilita às prefeituras financiar, nas categorias de Despesa de Capital, nas Modalidades Investimento: para obras de infraestrutura urbana e social (mobilidade Urbana, Prédios Públicos, Hospitais, Creches, presídios), Saneamento Ambiental, Transporte, Logística e Energia; e Apoio Financeiro. Nas operações de financiamento a CAIXA monitora o cumprimento de suas políticas de responsabilidade social empresarial, ambiental e de crédito, entre outras.



Comentários (0)


Deixe seu comentário