Destaque

Tedesco recebe certificado de maior produtora de sacos de cimento do mundo

O presidente Júlio Tedesco anunciou a terceira máquina operando em Caçador

A Fábrica de Papel Tedesco, de Caçador, acaba de receber certificação do grupo alemão Windmöller & Hölscher, como maior produtor mundial de sacos de cimento, segundo informação do jornalista Moacir Pereira.

Em duas máquinas daquela indústria germânica, a Tedesco produziu 255 milhões de sacos de 50 kg e 269 milhões em 2017, respectivamente.

O presidente Júlio Tedesco, na foto com as certificações internacionais, anunciou a terceira máquina operando em Caçador. Eleva a produção para 360 milhões de sacos de cimento por ano.

 

Leia mais

A Primo Tedesco S.A. é uma empresa que produz celulose, papel kraft, papel reciclado, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Seus produtos são comercializados no mercado nacional, Mercosul, América do Norte e Europa, sendo provenientes de base florestal renovável própria, atestando que a qualidade dos mesmos está diretamente relacionada ao respeito pelo meio ambiente e também pelo homem.

Atualmente, possui unidades de negócios nas cidades de Caçador/SC (divisão de celulose e papel e divisão de sacos industriais) e Canoas/RS (divisão de embalagens de papelão ondulado). Suas unidades de reflorestamento e fazendas florestais situam-se em Caçador/ SC. A empresa dispõe de produção energia elétrica própria através de suas quatro usinas hidroelétricas situadas no município de Caçador e Irineópolis/ SC. 

 

História

A empresa Primo Tedesco S.A. começou a ser formada na década de 30, quando Primo Tedesco instalou, em Caçador, Oeste de Santa Catarina, uma pioneira fábrica de pasta mecânica, movida por uma pequena turbina instalada no Rio do Peixe. 

Em 1939 foi constituída a empresa de nome Primo Tedesco, que se tornaria uma grande organização fabricante de papel e embalagens.

Desde que chegou a Caçador, Primo Tedesco vislumbrou a necessidade de preservar as reservas florestais da região para suprimento de matéria-prima. A partir da década de 50, enquanto as matas eram derrubadas, ele plantava pinheiros, tornando-se o primeiro reflorestador da região. Pelo feito inovador, Primo Tedesco recebeu o título de Comendador da Ordem da Árvore. Seu trabalho permitiu a integração das atividades das empresas lideradas pela fabricação de papel. 

As unidades de negócios da Primo Tedesco S.A. são constituídas de produção de energia elétrica, reflorestamentos, produção de celulose e papel, produção de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Além da unidade fabril de Caçador, ainda possui fábrica em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e escritórios em São Paulo e Porto Alegre. 

A Primo Tedesco S.A., em razão de sua verticalização e integração, atua de modo geral em todos os segmentos do mercado de celulose, papel e embalagens, no Brasil e no Mercosul, bem como nos Estados Unidos da América e Europa, levando seus produtos com qualidade e segurança. 

Com foco voltado para sua vocação principal, a empresa vem dando ênfase às atividades que considera de extrema importância para o desenvolvimento sócio-econômico de suas divisões de negócios, viabilizando investimentos em tecnologia, desenvolvimento de pessoal e preservação do meio ambiente. Este último, tratado com especial atenção, uma vez que a empresa valoriza os recursos renováveis, numa demonstração clara de crescimento responsável. Estes esforços revertem em benefícios à comunidade como um todo.



Comentários (9)

CABOCLO DO CONTESTADO

23/11/2018 07:58

pescador, em vez de criticar uma empresa que gera muitos empregos e ajuda a movimentar a economia do estado, busca fontes para saber de onde vem a poluição antes de falar bobagens. A Primo Tedesco tem uma estação de tratamento de Efluentes em atividade desde 1988, que está sempre passando por adequações e melhorias, para que esse tipo de situação que você citou não aconteça. já que vc tem tanto tempo de pescar aproveita um dia e percorre o rio ver de onde realmente vem a referida poluição!

Ferlin

23/11/2018 07:05

Parabéns Primo Tedesco, pelos prêmios e pelos empregos gerados a nossa maravilhosa cidade. SUCESSO E ORGULHO DE SER CAÇADORENCE ...

EX FUNCIONARIO

22/11/2018 23:29

PARABENS ESTAO NO CAMINHO CERTO

ze

22/11/2018 21:45

eita coisa linda..os donos cada x mais ricos e pagando salarios de passar fome para os miseraveis q trabalham na tal tedesco .chega ser horrível isso.

Pescador frajuto

22/11/2018 19:40

Se você procura se conhecer a empresa saiba que a primo Tedesco tem uma estação de tratamento de efluentes desde 1988, então procure outra empresa pra pagar essa conta que da primo Tedesco não é

Sérgio Luiz Ballao

22/11/2018 19:35

Parabéns, a todos os envolvidos, isso e motivo de orgulho a todos os Caçadorenses. É um indústria que eu vi crescer, meu pai contribuiu com fração desta evolução, e me sinto orgulhoso de ser Caçadorense e ter vivido parte desta história. Parabéns PRIMO TEDESCO S/A.

Para Pescador

22/11/2018 18:44

Nossa empresa tem laudos ambientais, qualquer dúvida que vc tenha ligue para a polícia ambiental e não fale merda!

Operador Alexandre da Tuber 1

22/11/2018 18:44

Excelente empresa. Com orgulho faço parte desta história de sucesso.

Pescador

22/11/2018 18:14

É a poluição que vai pro nosso rio ninguém fala nada

Deixe seu comentário