Parque das Araucária

Associação de Atletismo entrega pedido para sede própria

Documento foi entregue ao prefeito Saulo Sperotto na presença da vereadora Sirley

Membros da Associação de Atletismo de Caçador, juntamente com a Vereadora Sirley Ceccatto, reuniram-se nesta quarta-feira (14) com o prefeito Saulo Sperotto para entregá-lo cópia de pedido para cedência de espaço no Parque das Araucárias, em forma de comodato ou concessão gratuita, visando o funcionamento ou construção da sede da Associação, que poderá ser utilizada também pela Associação de Capoeira.

O pedido de cedência pelo período em que a Associação de Atletismo estiver trabalhando de forma ativa ou por tempo pré-determinado de 10 anos, podendo ser prorrogável caso haja interesse público.

Na oportunidade os atletas ainda solicitaram a ampliação de dias de ônibus que transportam os alunos para treinamentos na Pista Olímpica, que acontece atualmente uma vez por semana, além da aquisição de materiais para a prática esportiva e as adequações necessárias na Pista Olímpica.

O Prefeito Saulo Sperotto disse que o Executivo vai analisar com carinho o pedido referente à sede e, sendo possível disponibilizará um espaço no Parque das Araucárias, que em grande parte está ocioso atualmente.

Destacou ainda que o problema na pista emborrachada da Pista Olímpica já está sendo solucionado junto à empresa responsável e que o local contará em breve com iluminação, câmeras de videomonitoramento e portões, visando maior segurança no local. Além disso, buscará a viabilização dos materiais reivindicados.

Saulo garantiu ainda a manutenção do bolsa atleta para 2019, com ênfase nos critérios técnicos para a seleção dos bolsistas. 

A Vereadora Sirley Ceccatto, que desde o seu primeiro mandato é uma apoiadora assídua do atletismo, destacou a importância desde suporte para a formação de novos atletas e o fortalecimento da modalidade. “É um esporte que tem revelado grandes talentos, como o Laurindo Nunes que está levando o nome de Caçador para competições de alto rendimento no Brasil e fora dele. Além disso, o município deve dar condições para que estas crianças que hoje veem no atletismo uma oportunidade para vencer, dentro e fora das pistas”, completou.

A reunião contou com a presença do presidente da Associação de Atletismo, Laurindo Nunes Neto, dos professores Antonio Donizete Horbach e Daniele Carlos da Silva, e do coordenador geral da Secretaria de Educação e membro da AssociaçãoWagner Severginini.



Comentários (0)


Deixe seu comentário