Superação

Caçadorense é destaque no 12° Desafio de Ciclismo Márcio May

A prova de 84 km abrangeu subidas, como a tão temida serra de Presidente Nereu

O atleta caçadorense Everton Favarin superou limites e foi destaque do 12º Desafio de Ciclismo Márcio May, realizado no último domingo, 25, em Rio do Sul/SC. Ele conquistou o 2º lugar na sua categoria (19 a 29 anos) e ficou entre os 10 primeiros colocados no geral.

Representando a União de Ciclismo Caçadorense (UCC), o atleta participou da prova Estrada Speed contra mais de 300 ciclistas. O percurso de 84 km era formado por algumas subidas árduas, como a tão temida e desafiadora serra de Presidente Nereu.

“Confesso que não foi fácil. Foram 84 km com subidas duríssimas e um calor escaldante. Pensei em desistir várias vezes, mas como desistir nunca foi uma opção, continuei firme e forte, assim trazendo esse título para nossa cidade”, declara.

Everton venceu as dificuldades e terminou a prova com o segundo melhor tempo na sua categoria. Ele comemora o pódio e diz que se sente feliz em poder levar o nome da equipe e da cidade em uma prova tão importante.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, porque só ele sabe o sentimento de dever comprido, fazia muito tempo que não voltava a subir no pódio em um nível como este. Também quero agradecer aos meus amigos que sabem das rotinas de treinamentos e lesões que ainda estou me recuperando, com suas palavras de incentivo e de força. Obrigado a todos, essa é para vocês!”, finaliza.

O atleta conta com patrocínio das empresas Bio Fitness, Pedal Bikes e Favarin Areias e Pedras.



Comentários (0)


Deixe seu comentário