Xadrez

Lebon Régis é campeão da 9ª etapa do Circuito Regional Oeste

O município sediou o evento, que contou com mais 200 atletas de nove cidades de SC

Lebon Régis conquistou o primeiro lugar na 9ª etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez Rápido, realizado nesse sábado, 24, no próprio município. O evento contou com a presença de mais de 200 atletas, acima de oito anos até adulto, de nove cidades catarinenses.

Classificação Final:

1º lugar: Lebon Régis;

2º lugar: Concórdia;

3º lugar: Joaçaba.

É a primeira vez na história que Lebon Régis sedia uma competição de xadrez. O município teve a maior delegação, com 75 alunos do Projeto de Xadrez na Escola, implantado pelo município no início de 2018.

O prefeito Douglas Mello prestigiou a competição. Ele parabenizou e agradeceu a participação dos atletas e a todos que contribuíram para o evento, desde dirigentes, servidores e o professor Juliano Zonta, que foi responsável pelo desenvolvimento do xadrez em Lebon Régis.

O prefeito também reiterou seu compromisso de continuar investindo na formação dos alunos. “Buscaremos oportunizá-los o que há de melhor para o seu crescimento físico e cognitivo”, afirma Douglas.

Frutos do projeto Xadrez Escolar

Após muitas críticas, desconfianças e diversos obstáculos superados, a Administração Municipal de Lebon Régis começa a colher os frutos da implantação, no início de 2018, da modalidade de xadrez em sua rede de ensino. Atualmente, cerca de mil alunos do ensino fundamental de 1º ao 9º ano têm acesso semanalmente ao xadrez dentro das escolas municipais.

Ao implantar o projeto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura buscou oportunizar mais uma grande ferramenta para a aprendizagem de seus alunos. A proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar bons cidadãos através de uma atividade lúdica.



Comentários (0)


Deixe seu comentário