Destaque

Aluno da Wanda Krieger está entre o top 3 do Brasil no atletismo

Tiago Emídio conquistou a medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude

O caçadorense Tiago Emídio, de 17 anos, está entre o top 3 do Brasil no atletismo. A colocação foi conquistada na segunda-feira, 19, quando conquistou a medalha de prata nos 3 mil metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs).

“Uma conquista importante e merecida pelo tempo e dedicação nos treinos. Enfrentei atletas de níveis avançados. Melhorei muito meu treino. Há 3 anos venho me preparando para provas de nível estadual e nacional. Em 2016 fiquei em 30º e neste fiquei em 13º. É uma conquista muito grande. Agora o sonho é o mundial”, destaca.

Tiago é aluno da escola Wanda Krieger Gomes, no Martello, iniciou na modalidade no projeto “atletismo na escola”, ainda quando a pista era de terra.

“A pista é onde tudo começa. E agora com este novo piso, o alto rendimento melhora bastante. Vário atletas que iniciaram aqui, e agora estão iniciando a carreira profissionalmente, ainda treinam na pista. Ela ajuda muito a melhorar o desempenho do atleta.

A mais nova conquista de Emídio foi em Natal, no Rio Grande do Norte. Em uma pista sintética, assim como em Caçador, Emídio trouxe para Santa Catarina a 51ª medalha.

“Para o ano que vem, tenho grande chance de ir para o mundial. Com muito foco e dedicação nos meus treinos vou manter os bons resultados. ”, comemora.  

Ele comenta ainda sobre o desenvolvimento e das grandes competições do esporte.

“A pista sintética, com certeza, vai desenvolver e fortalecer mais a modalidade em Caçador. Além disso, muito mais competições serão trazidas para cá. Quando era de terra já aconteciam. Para o ano que vem, a expectativa é de recebermos grandes eventos”, comenta.

O atleta se prepara agora para competir na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece em Timbó no início de dezembro. “Lá a pista é de terra. Dá uma grande diferença para o atleta voltar para a pista assim. Mas, esperamos um ótimo resultado”, finaliza.



Comentários (3)

Homem do Cáucaso

30/11/2018 17:11

Parabéns dona Wanda. A senhora deveria ser a ministra da educação.

Pedro

30/11/2018 11:50

Parabéns, desistir nunca render-se jamais.

Leitora e atleta

30/11/2018 10:10

Parabéns, atleta. Os fortes não nasceram assim; moldaram-se no trabalho contínuo e desgastante. Mas continue lutando, que as recompensas vem até você.

Deixe seu comentário