Vitória

Junior Cigano nocauteia Tai Tuivasa e pede revanche contra Overeem

Brasileiro tem primeiro round duro, mas se recupera e nocauteia australiano

Foi mais sofrido que o esperado, mas Junior Cigano emplacou sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. O brasileiro começou o duelo diante de Tai Tuivasa em desvantagem. Mas o ex-campeão dos pesados fez valer seu favoritismo e bateu o rival por nocaute técnico no segundo round. O combate foi a atração principal no UFC Adelaide, realizado na madrugada deste domingo (02), na Austrália.


Foto: Getty Images

Com uma atuação consciente e cerebral, o brasileiro aproveitou o erro do jovem australiano para conseguir o nocaute técnico aos 2m30s do segundo round, chegando à 20ª vitória em 25 lutas na carreira e chegando à primeira sequência de dois triunfos desde 2012. Já Tuivasa perdeu a invencibilidade de dez lutas e sofreu a primeira derrota da carreira.

"Eu sabia que esse cara era duro, mas ele é muito mais duro que eu imaginava. Ele me acertou um chute muito forte na perna, que me deixou com dificuldades de caminhar. Meu plano é sempre buscar o nocaute, e felizmente hoje eu consegui o meu objetivo. Agora, o que eu quero é uma revanche contra Alistair Overeem", disse Cigano após a luta.

A luta

A luta começou com Tuivasa mostrando muito ímpeto, indo para cima de Cigano em velocidade, forçando o brasileiro a se esquivar e o fazendo parar na grade. O brasileiro buscava os socos no tórax do australiano, que usava seu maior peso para travar a luta na grade. Após tentar um chute rodado, Cigano lançou um overhand que passou raspando ao rosto de Tuivasa. O australiano também tentou aplicar um overhand, que passou no vazio. De volta à grade, Tuivasa pressionava Cigano com a sua cabeça na do brasileiro, encaixando uma cotovelada no rosto do brasileiro. A luta voltou ao centro do octógono e o australiano perdeu o equilíbrio com uma joelhada de Cigano. Tuivasa acertou um forte chute na perna esquerda do brasileiro, que perdeu o equilíbrio. Cigano tentou travar a luta na grade, mas o australiano terminou o round acertando cotoveladas e socos.

Assista ao nocaute:



Comentários (1)

Cighano

02/12/2018 11:15

Boa piá, o tchozinho conheceu o peso da tua pedrada!

Deixe seu comentário