Em Florianópolis

Uniarp recebe o Certificado de Responsabilidade Social 2018

Desde 2012 a Fundação UNIARP é certificada por suas ações de cunho socioambiental

A Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe recebeu nesta segunda-feira (03), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis o Certificado de Responsabilidade Social 2018. O professor Dr. Anderson Antonio de Mattos Martins recebeu o Certificado no evento.  Desde 2012 a Fundação UNIARP é certificada por suas ações de cunho socioambiental.

A certificação é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com outras instituições, e objetiva o reconhecimento público de empresas e organizações sem fins lucrativos catarinenses que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

A política de Assistência Social da UNIARP é fortalecida a cada ano com atendimentos em diferentes áreas como educação, esporte, saúde, meio ambiente, geração de emprego e renda, entre outras, através das diversas ações realizadas junto à comunidade.

A questão responsabilidade social está sempre presente em todas as atividades, especialmente as que envolvem a essência do ser Universidade: ensino, pesquisa e extensão. As atividades focam também parcerias com outras instituições e organizações que visam os mesmos objetivos: desenvolver a sociedade através da cultura, da educação, da formação cidadã, da solidariedade, da preservação ambiental, da preservação do patrimônio público, do desenvolvimento econômico, da construção do conhecimento, entre outros.

A UNIARP oferece diversas possibilidades de bolsas e benefícios para auxiliar o estudante, durante sua permanência na Universidade. Não são raros também os casos onde os benefícios ajudam pessoas a realizar o sonho da primeira graduação no ensino superior.



Comentários (0)


Deixe seu comentário