Após incêndio

Rubiano quer informações sobre obras inacabadas na escola Alto Bonito

Pinturas em algumas paredes e reparos em banheiros ainda não foram finalizados

O Presidente da Câmara Municipal de Caçador, Rubiano Schmitz, quer saber do Executivo os motivos das obras na Escola Alto Bonito, decorrentes de incêndio no dia 9 de julho deste ano, ainda não terem sido finalizadas, em especial a pintura e os reparos nos banheiros. Para isso, um pedido de informação apresentado por ele foi aprovado na sessão desta segunda-feira (3) e será encaminhado aos responsáveis.

O Vereador esteve na semana passada no local e lamentou a situação em que o educandário se encontra. Segundo ele, após o incêndio, o Executivo informou à Câmara que em 45 dias a reforma estaria pronta, mas passados quase cinco meses ainda está inacabada. “Naquela oportunidade os moradores e pais se mobilizaram, fizeram uso da tribuna na Câmara e, junto com os vereadores, cobraram agilidade na reconstrução da ala afetada pelo fogo. Mesmo com a promessa do Executivo, infelizmente, até o momento isso não aconteceu”, disse.

Aproveitando a visita, Rubiano verificou as repartições da escola que não foram atingidas pelo incêndio e constatou que a necessidade de melhorias é ainda maior.  Diante disso, também na sessão desta segunda-feira apresentou indicação solicitando em caráter de urgência a substituição da cobertura da escola da parte não atingida pelo fogo; das redes por telas na quadra de esportes; reparos em bebedouros, no piso e telhado da quadra, além da substituição da caixa d’água ou colocação de tampa.

“Com a chegada das férias escolares, espero que a administração municipal tome as medidas cabíveis e resolva de uma vez por todos esses problemas, haja vista que, além de transtornos, geram riscos às crianças, como o piso da quadra, por exemplo”, destacou.

 



Comentários (0)


Deixe seu comentário