Luto

Morre empresário Olmiro Sulzbach aos 84 anos

O corpo está sendo transladado de Chapecó, onde ele faleceu por problemas de saúde

Morreu na tarde desta terça-feira, 4, o empresário de Caçador Olmiro Sulzbach, mais conhecido como “Miro”, aos 84 anos de idade. O corpo está sendo transladado de Chapecó, onde ele faleceu em razão de problemas de saúde.

Segundo a funerária, o velório será realizado no Memorial São Pedro a partir das 6h e o corpo será cremado possivelmente no final desta quarta-feira, 5.

Saiba mais

Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Olmiro viveu praticamente toda a sua vida em Caçador, onde desenvolveu o empreendedorismo.

Em 1954, iniciou a consertaria de relógios e fábrica de joias Irmãos Sulzbach e CIA, na rua Carlos Sperança, que mais tarde mudou de nome para Safira. Seu filho Pedro passou a administrar a loja.


Homenagem recebida na Câmara, em 2011

Olmiro realizou outros empreendimentos, tornando-se sócio do Alcacer Hotel, no Centro, e da empresa Trevo Madeiras e Materiais de Construção, no bairro Martello.

Em 2011, foi agraciado pela Câmara de Vereadores com uma homenagem concedida aos pioneiros do comércio no município, empreendedores que há mais de 40 anos exerciam suas atividades em Caçador.

O empresário também tinha um projeto ambiental de preservação da Mata Ciliar em um terreno às margens do Rio Caçador, no bairro Gioppo.



Comentários (0)


Deixe seu comentário