Segurança

Câmara aprova pedido para implantação de canil à Guarda Municipal

Proposta foi apresentada na sessão desta terça-feira pelo vereador Ricardo Barbosa

Uma indicação apresentada pelo Vereador Ricardo Barbosa solicitando a construção de um canil para a Guarda Municipal foi aprovada pela Câmara Municipal de Caçador durante sessão ordinária desta segunda-feira (3).

Segundo o autor da proposta, algumas cidades de Santa Catarina já adotaram esta iniciativa e os resultados estão sendo satisfatório. “Esses cães já vêm treinados e há também a capacitação para o guarda municipal que irá trabalhar diretamente com eles”, explica, destacando ainda o baixo custo para o município.

Além de auxiliar o trabalho da Guarda Municipal, ele explica que os cães poderão colaborar com as Polícias Civil e Militar em blitz e demais ocorrências, como em operações que visem detectar drogas e armas. 

O assunto também foi debatido pelo Presidente da Casa, Rubiano Schmitz, que cumprimentou o colega pela indicação e enalteceu o trabalho já desenvolvido pelos guardas municipais Luciara Garcez e Edgar Aimi neste sentido.

“A Luciara, inclusive, se dedica há algum tempo ao estudo de viabilidade visando a implantação do canil, inclusive custeando suas viagens para conhecer este trabalho em outros municípios. Essa iniciativa ganhou o reforço do Edgar, que também se engajou na causa. Ambos os trabalhos merecem nosso reconhecimento”, destacou Rubiano.



Comentários (0)


Deixe seu comentário