Quarta-feira

Polícia Civil deflagra grande operação em Videira

Cerca de 80 policiais cumpriram mandados em diversas localidades do município

Nove pessoas foram presas e cinco adolescentes apreendidos durante uma grande operação realizada pela Polícia Civil em Videira, na manhã desta quarta-feira, 5. A ação, que visa combater diversos tipos de crimes, contou com a participação de aproximadamente 80 policiais civis.

A operação foi batizada de MLM, em homenagem póstuma ao delegado Márcio Leandro Marcelino, que atuou em Fraiburgo. Ele morreu no mês passado.

Foram cumpridos dezenas de mandados de busca e apreensão, prisão e apreensão em diversos bairros de Videira, entre eles Rio das Pedras, Pedreirinha, Vila Verde, De Carli, e outros.

Durante as diligências, os policiais apreenderam 74 porções de maconha na casa de um dos investigados. Dias antes, também haviam sido apreendidas armas que foram utilizadas em crimes pelos bandidos.

O delegado Valdir Xavier, responsável pela operação, comenta que foi possível identificar alguns suspeitos de crimes, entre eles autores de diversos roubos cometidos desde julho deste ano.

“Verificamos também uma ramificação de uma célula do PGC, envolvida com tortura, corrupção de menores, sendo a atividade principal o tráfico de drogas”, explica.

Os presos e menores infratores foram encaminhados à unidade prisional e ao Casep após prestarem depoimento. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito policial.

Também participou da ação a guarnição do Canil da Polícia Militar de Herval d'Oeste que utiliza um cão farejador para localizar drogas.

Assista ao vídeo da Rádio Videira:



Comentários (0)


Deixe seu comentário