Participação

Câmara abre espaço à comunidade através da Tribuna Livre

Os mais variados temas são apresentados e debatidos com os vereadores

Assuntos envolvendo a cultura local, o clube de Desbravadores Alfa e Campori DSA, bem como a mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres pautaram a Tribuna Livre desta semana, durante sessões ordinárias na Câmara Municipal de Caçador.

Na segunda-feira (3), o espaço foi utilizado pelo Coletivo Guaju, representado pelos artistas locais Geovani Schiavini e Camila Dutra, que discorreram sobre políticas de gestão cultural promovidas e propostas pelo Coletivo.

Na terça-feira (4), o espaço foi utilizado pelo representante do Clube Desbravadores Alfa e Campori, Henrique Fávero, que agradeceu o apoio que o grupo vem recebendo, em especial dos vereadores Cleony Figur e Paulo Jarschel durante suas ações. Informou que o clube é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fundamentalmente para trabalhar com crianças de 10 a 15 anos, no que concerne às áreas mental, física e espiritual.

Em seguida, a palavra foi dada ao psicólogo da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, Mulher e Idoso da Comarca de Caçador e representante do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Condim), Renato de Jesus, para discorrer sobre o “Dia do Laço Branco”, celebrado em 6 de dezembro, e sobre a “mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres”. Durante a sua explanação, destacou as ocorrências frequentes atendidas na delegacia envolvendo a violência e discriminação contra mulheres, enfatizando a importância de discutir, refletir e combater tais situações.

O Presidente do Legislativo, Rubiano Schmitz, fez questão de enaltecer a importância da comunidade nas sessões ordinárias, destacando o espaço democrático através da Tribuna Livre, onde os mais variados temas são apresentados e debatidos com os vereadores.



Comentários (0)


Deixe seu comentário