Conquista

Xadrez de Lebon Régis é campeão da 18ª Olesc

A equipe quebrou a hegemonia de Blumenau que venceu a Olesc nos últimos 5 anos

A equipe de xadrez masculina de Lebon Régis sagrou-se campeã estadual na 18ª edição da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), realizada entre novembro e dezembro, na cidade de Timbó/SC. Os atletas quebraram a hegemonia de Blumenau, que venceu a competição nos últimos cinco anos.

"O caminho não foi fácil até o título. A equipe enfrentou os melhores do Estado, obtendo seis vitórias e um empate no torneio Pensado por Equipes (Equipe composta por 4 tabuleiros/4 jogadores)", destaca o professor Juliano Zonta, mais conhecido como Pena.

Já a equipe feminina, conquistou o 7º lugar no torneio Pensado por equipes, com três vitórias, um empate e três derrotas. Destaque para Sofia Letícia Pinz Gomes que conquistou duas pratas e um bronze nas provas individuais.

O feminino foi formado pelas alunas Sofia Letícia, Valesca Bernardi Hoeckler, Adrielle Richter, Heloísa Borges Lopes e Vanessa Toffoli.

O masculino era composto por Pedro Constantino, Kaio Conte, Luiz Fernando Machado, João Eduardo Orlandi Felix, Leonardo Borges Lopes e Otávio Alves Ribeiro.

Um dos alunos destaque de Lebon Régis, Eduardo Peroza, não pôde disputar a 18ª Olesc porque estava no Peru disputando o Sul-Americano Escolar por Equipe, onde a seleção Brasileira sagrou-se campeã.

Histórico Xadrez Masculino - Olesc

2013 – 1º Blumenau 2º Joinville

2014 – 1º Blumenau 2º Criciúma

2015 – 1º Blumenau 2º Caçador (equipe do Prof. Juliano)

2016 – 1º Blumenau 2º Criciúma

2017 – 1º Blumenau 2º Lebon Regis (equipe Prof. Juliano)

2018 – 1º Lebon Regis 2º Blumenau (equipe Prof. Juliano)

 

Rodadas (equipe masculina)

1ª rodada: Lebon Régis 3 x 1 Brusque

2ª rodada: Florianópolis 1,5 x 2,5 Lebon Régis

3ª rodada: Lebon Régis 2 x 2 Rio do Sul

4ª rodada: Lebon Régis 2,5 x 1,5 Criciúma

5ª rodada: Concórdia 1,5 x 2,5 Lebon Régis

6ª rodada: Blumenau 1,5 x 2,5 Lebon Régis

7ª rodada: Lebon Régis 3,5 x 0,5 Joaçaba



Comentários (0)


Deixe seu comentário