Mudança

Lilo é eleito presidente da Câmara Municipal de Caçador

Vereador comandará o Legislativo a partir de janeiro do próximo ano

O vereador do MDB, Alcedir Ferlin (Lilo), é o novo presidente da Câmara Municipal de Caçador para o biênio 2019/20. Ele foi eleito na noite desta terça-feira (18), durante a última sessão ordinária de 2018, superando a vereadora Cleony Figur (PSD) por sete votos a seis.

Além do seu voto, votaram pela sua eleição os vereadores Rubiano Schmitz (PSD), Itacir Fiorese e Marcos Creminácio (ambos do PDT), e os emedebistas Neri Vezaro, Marcio JF e Paulo Jarschel. A favor de Cleony ficaram os vereadores do PSDB, Adriano Pares, Jair Fernandes, Ricardo Barbosa e Sirley Ceccatto, além do democrata Moacir D’Agostini.

Como vice-presidente foi eleito por unanimidade o vereador Adriano Pares. Também por unanimidade, Cleony Figur é a nova 1ª secretária. Por fim, completa a mesa diretora o vereador Itacir Fiorese como 2° secretário. Ele venceu a disputa com o vereador Moacir D’Agostini por sete a seis.

Ao final da votação o novo presidente foi cumprimentado pelos colegas parlamentares, que desejaram boa sorte à nova mesa diretora nos trabalhos a partir de janeiro.

Lilo agradeceu o apoio destacando que sua gestão será pautada pelo princípio da economicidade, já implantado pela atual gestão da Câmara, e pelo espírito democrático junto aos demais vereadores. “Vamos economizar os recursos dessa Casa para possibilitar ao Executivo a reversão desses valores em obras e serviços à nossa comunidade. Agradeço aos vereadores pelo voto de confiança e peço o apoio das demais bancadas para que possamos fazer um trabalho coletivo e em prol da nossa comunidade”, destacou o presidente eleito.

Rubiano Schmitz, que conduz os trabalhos até o final deste mês, também agradeceu aos vereadores pelo apoio nos dois anos de mandato, demonstrando números que refletem a sua gestão desde o início do ano passado, como a devolução de R$ 6.276.035,13 ao Executivo nesse período. Além disso, destacou a cedência gratuita dos espaços da Câmara (com toda a estrutura de som, data show e até servidores) por 590 oportunidades, e a propositura dos vereadores no biênio 2017/18 que totalizaram 1756 matérias apreciadas e aprovadas.

Vale ressaltar que a eleição da nova mesa diretora respeitou a proporcionalidade dos partidos com cadeiras no Legislativo.



Comentários (0)


Deixe seu comentário