Iniciativa

Grande parceria cria a Rede de Inovação de Caçador

O objetivo é fomentar a inovação na cidade, através do empreendedorismo

Uma grande parceria, entre o Poder Público, instituições de ensino, iniciativa privada e a sociedade civil organizada criou a Rede de Inovação de Caçador.

O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira, 17 de dezembro, e contou com a presença de representantes da Prefeitura, da UNIARP, além da ACIC, SENAI, IFSC, de grandes empresas e profissionais liberais.

O objetivo da Rede é fomentar a inovação na cidade, através do empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social. “Neste primeiro encontro, já surgiram os grupos de trabalho divididos em 3 linhas: o que vai organizar uma agenda de eventos importantes no tema da inovação e empreendedorismo; que irá viabilizar a fundação de um instituto; e que irá estudar as maneiras legais de fomentar a inovação na cidade de Caçador”, destacou Giana Silva, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.

Os trabalhos terão continuidade em fevereiro, sendo aberto o convite para os entusiastas do assunto que quiserem colaborar. “Caçador precisa avançar, crescer e a Prefeitura será parceria neste trabalho. Nosso objetivo é propiciar novas alternativas para os empreendedores, visando sempre aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

“A Uniarp está participando ativamente no desenvolvimento desse projeto que busca promover o desenvolvimento regional, criar e gerar oportunidades de desenvolvimento científico e tecnológico, por meio da cultura de inovação e empreendedorismo”, destacou a professora Ivanete Schneider Hahn. 



Comentários (0)


Deixe seu comentário