Corrida de rua

Laurindo vai correr a São Silvestre pela 3ª vez

Maratonista caçadorense encara a prova de 15 km como um teste para 2019

O caçadorense Laurindo Nunes Neto, 25 anos, vai disputar pela 3ª vez a Corrida Internacional de São Silvestre na próxima segunda-feira, dia 31. A mais tradicional e importante prova de rua do país reunirá 30 mil corredores de diversas partes do mundo, num circuito de 15 km pelas ruas de São Paulo.

Para fazer bonito na corrida, Laurindo vem treinando forte há 20 dias em Minas Gerais. A expectativa, segundo ele, é melhorar o desempenho em relação à prova de 2017, quando fez o tempo de 48 minutos e 5 segundos e ficou em 19º lugar na classificação geral.

“A São Silvestre é muito concorrida, com atletas de ponta a nível mundial, principalmente os africanos. Mas estou bem preparado e vou dar o meu melhor”, disse Laurindo.

Para o corredor caçadorense, que nos últimos anos tem priorizado maratonas (42 km), além da visibilidade da São Silvestre, a corrida será um auto-teste. “É uma prova de alto nível e dura porque vou disputar com especialistas em corridas curtas. Estou encarando como um teste para as maratonas que pretendo disputar em 2019”.

Com sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, Laurindo deverá passar por um período de treinamento na Colômbia (na altitude) em janeiro, com o foco de disputar uma maratona na Europa em 2019.



Comentários (0)


Deixe seu comentário