Esporte

Kindermann reforça o ataque com Érica Gomes

Atleta nasceu no Recife e estava jogando na Chapecoense

O Kindermann anunciou mais um reforço para a temporada de 2019. Érica Gomes da Silva Santos, 21 anos, é natural de Recife – PE, e é a aposta do time no ataque. Érica passou pela Seleção Alagoana, tem passagens pelo Vitória de Santo Antão, São Francisco do Conde e Chapecoense.


Foto Marcelo Borges - Chapecoense

Jogar o Catarinense em 2018 foi a oportunidade para que Érica mostrasse o talento para a comissão do Kindermann. “Joguei o Catarinense pelo time da Chapecoense, onde ao final do último jogo o treinador do Kindermann me chamou para disputar o Brasileiro 2019. Eu fiquei muito feliz com a oportunidade, pois o Kindermann é uma referência”, destaca a atleta.

A motivação para Érica continuar no esporte, é o amor pela modalidade. “Meu pai sempre me motivou, e o motivo maior é a minha paixão pela modalidade. Acredito que é uma modalidade que precisa ser mais valorizada sim, mas a gente faz por amor. Sempre buscando o melhor resultado”, completa.

Daqui pra frente, a atleta espera fazer um bom trabalho com o Kindermann. “Vou dar o meu melhor, pois sei da competência das atletas e comissão técnica que estarei jogando ao lado. Acredito que o Kindermann pode me dar visibilidade e quem sabe eu vista a amarelinha”, finaliza.

 

Trajetória

 Érica praticou muitos esportes ao longo da vida. Começou no atletismo, fez natação mas se apaixonou pelo futebol. Começou jogando na quadra de casa e depois passou para a Seleção Alagoana de quadra poliesportiva. Em 2014 conheceu os campos. Depois de ser vista por dirigentes, foi contratada pelo Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, onde ficou por três anos. Depois foi para a Bahia onde jogou no São Francisco do Conde e recentemente esteve jogando na Chapecoense.



Comentários (0)


Deixe seu comentário