UFC

Junior Cigano enfrenta Derrick Lewis em março nos EUA

O caçadorense vem embalado por duas vitórias e volta ao octógono confiante

Embalado por duas vitórias no UFC, Junior ‘Cigano’ voltará ao octógono no dia 9 de março, quando enfrentará o ex-desafiante ao título dos pesos-pesados Derrick Lewis. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o confronto – ainda não oficializado pelo Ultimate – ocorrerá no evento agendado para a INTRUST Bank Arena, localizada em Wichita, no estado do Kansas (EUA).

‘Cigano’ realizou uma excelente temporada em 2018, com o triunfo sobre Blagoy Ivanov, por decisão unânime, em julho, e o nocaute sobre Tai Tuivasa em dezembro. Caso o duelo contra ‘The Black Beast’ realmente se confirme e o brasileiro acumule mais uma vitória, ele deve voltar a figurar como um dos possíveis desafiantes ao título, hoje nas mãos de Daniel Cormier.

No entanto, ele terá pela frente um dos lutadores com maior potência nos golpes de todo o quadro do Ultimate. Apesar da pouca agilidade na movimentação, Lewis já derrotou nomes de destaque na organização, como Francis Ngannou e Alexander Volkov, antes de ter a chance de disputar o cinturão contra ‘DC’, em novembro último.

Aos 34 anos, ‘Cigano’ somou, até então, 20 triunfos e cinco derrotas como lutador profissional de MMA. Com a sequência de vitórias em 2018, o peso-pesado brasileiro teve a chance de vencer em duas oportunidades seguidas, o que não fazia desde 2011, ano em que conquistou o cinturão sobre Cain Velasquez.

Já Lewis, de 33 anos, vinha com uma sequência de três triunfos consecutivos no ano, antes de sucumbir diante de Cormier. Ao longo da carreira profissional nas artes marciais mistas, ‘The Black Beast’ acumulou 21 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.



Comentários (2)

pistolero do jung

09/01/2019 18:53

representa o jungão ai cara...

Cighano

09/01/2019 12:00

É isso aí Cigano, vamos de novo com tudo pra cima desse tchô!

Deixe seu comentário