Segurança

Operação Viagem Segura vai até dia 24 de fevereiro

O objetivo da ação é fazer rondas em casas cujos donos estejam em outras cidades

Quem for viajar para outra cidade e quiser ter mais tranquilidade, pode contar com a operação Viagem Segura, da Polícia Militar de Caçador. O objetivo da ação é fazer rondas nas casas previamente cadastradas. O programa encerra no dia 24 de fevereiro.

Até o momento, cerca de 250 moradores se cadastraram no programa por meio de um questionário online e passaram a receber visitas preventivas periódicas durante o período de ausência da cidade. Ao longo da operação, nenhuma dessas residências cadastradas foi alvo de furto ou alteração.

Em cada visita preventiva os policiais verificam as condições de segurança da residência, por meio da análise das portas, grades e janelas, não havendo qualquer irregularidade, uma mensagem é enviada pelo aplicativo Whatsapp ao morador cadastrado, contendo a data e horário da visita, além da foto da residência.

O comandante do 15º Batalhão de PM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, comenta que muitas outras residências são beneficiadas com o programa, ainda que indiretamente. “Em cada visita, as residências vizinhas também são observadas, a fim de garantir e preservar a ordem pública de toda a localidade”, comenta.

Quando o Policial Militar realizar a ronda na residência, o proprietário será informando através de uma mensagem de texto no aplicativo “WhatsApp”, que está integrado ao programa PMSC Mobile, com a seguinte descrição: “Polícia Militar informa que esteve hoje em sua residência. Sua casa está segura”.

Cadastramento

Os moradores interessados nas rondas em sua residência deverão preencher o link (clique aqui) com dados do proprietário e informações acerca da residência. O link conta também com dicas de segurança que devem ser observadas por todos os proprietários, a fim de auxiliar na segurança de seu patrimônio.



Comentários (4)

Alemão

26/01/2019 13:16

Quando eu fui viajar foi muito bom o atendimento pelos policiais q fizerom a ronda na minha casa recebia todo a dia informações sobre a minha casa meus parabéns pela atitude

Oliveira

25/01/2019 21:42

Parabéns ao trabalho da polícia! Eu fui um que cadastrei minha casa quando fui viajar, e o pessoal todo dia mandavam informações sobre as rondas, inclusive fotos da residência! Excelente trabalho pessoal!!!

Viajante

25/01/2019 19:19

Ótimo trabalho realizado. Parabéns a Polícia Militar

Viajante

25/01/2019 19:19

Ótimo trabalho realizado. Parabéns a Polícia Militar

Deixe seu comentário