2ª edição

"Corrre Frai" será no dia 24 de fevereiro

A prova vai partir da avenida Beira Lago, uma das mais conhecidas da cidade

O evento que já entrou no calendário oficial do município de Fraiburgo está se aproximando: dia 24 de fevereiro. A Corrre Frai (sim, são três erres) propõe aos corredores da região do Vale do Contestado a se engajarem com o estilo que é praticado nas ruas. Com percursos de 5km, 10km e a novidade desta edição que é o percurso de 21km a prova vai partir da avenida Beira Lago, uma das mais conhecidas da cidade.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 14 de fevereiro através deste link. A mudança de valores para o segundo lote foi prorrogada do dia 24 de janeiro para o próximo domingo, dia 27. Para as provas mais curtas - 5 e 10km - haverá apenas duas categorias: masculina e feminina e idade mínima para participar é de 12 anos. Já para a prova mais longa - 21km - há mais categorias, segmentadas por idades, de 16 a 66 anos ou mais.

As três provas terão saída da avenida Beira Lago e o primeiro km percorrerá o centro da cidade de Fraiburgo. Depois, todos seguem à Floresta René Fray, composta por árvores centenárias de Araucárias e Imbuias. Os corredores dos dois percursos mais longos ainda terão como paisagem os pomares de maçã.

A entrega de kits para os atletas será realizada no Hotel Renar um dia antes da prova, 23 de fevereiro, das 14h às 19h. O local também é parceiro do evento e disponibiliza estadia a valores diferenciados para os corredores e acompanhantes. Confira o regulamento completo neste link.


Sobre a cidade

Conhecida como a terra da Maçã, Fraiburgo já se chamou Butiá Verde e está localizada no Vale do Contestado, a cerca de 380 km de distância da capital Florianópolis. A região de Taquaruçú foi um dos redutos importantes durante a Guerra do Contestado - onde hoje abriga um museu que relembra o episódio. A cidade proporciona um visual que atrai turistas para a visitação das florestas nativas, como a René Frey - que leva o nome da família precursora no desenvolvimento local de Fraiburgo - e o Lago das Araucárias.



Comentários (0)


Deixe seu comentário