Master coach

Palestra com Kartan Collet será em prol da Associação Maria Rosa

Ingressos podem ser adquiridos com integrantes da Associação no valor de R$ 25,00

Dia 13 de março acontece em Caçador palestra com o master coach Kartan Collet com o tema: “Atitudes que geram Prosperidade para Viver uma Vida Valiosa”. Toda a renda será destinada par a Associação Maria Rosa (AMAR), entidade não governamental assistencial (casa abrigo) que acolhe vítimas de violência doméstica. O evento será realizado no Clube das Bochas a partir das 19h30min. Ingressos estão sendo vendidos pelas integrantes da Associação Maria Rosa no valor de R$ 25,00.

Kartan Collet é palestrante e coach desde 2008. É master coach com quatro formações em coaching, graduado em Turismo e estudante de técnicas de liderança de alto desempenho pessoal e de equipes desde 2004. É especialista em duplicação de líderes, marketing e vendas e inteligência comportamental. Conhecido como o “coach da Vida Valiosa” por trazer consciência sobre o valor da vida. É membro da Associação Internacional dos Coaches Profissionais e instrutor dos seminários de Coaching Express Condor Blanco. Empresário, sócio fundador do Yoga Shanty Saúde e Vida Valiosa Treinamentos de Chapecó- SC.

A Associação Maria Rosa atende, em média, 30 vítimas de violência doméstica por mês. A entidade foi fundada no ano 2000, mas suas raízes são de 1989, quando mulheres buscaram lutar pelos seus direitos, especialmente das que sofriam violência física, psicológica, sexual ou de qualquer outro gênero.

 

Você conhece a Associação Maria Rosa?

A Associação realiza um importante serviço de utilidade pública, de média e alta complexidade, através do acolhimento institucional temporário na “Casa Abrigo Maria Rosa”, para mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica/familiar ou em situação de vulnerabilidade social. Também realiza o acolhimento institucional de longa permanência na “Casa lar São José”, para idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, para jovens e adultos com deficiência. A entidade proporcionando atendimento integral e multidisciplinar aos seus usuários. Os encaminhamentos para os serviços de acolhimento acontecem através da rede sócio assistencial, além da DEPCAMI, hospital e outras secretarias do município. 

 

Serviços Oferecidos

Casa Abrigo Maria Rosa

Acolhimento Institucional. Atendimento e proteção social especial de alta complexidade. Serviço direcionado às mulheres e seus filhos (crianças e adolescentes), encaminhados pela rede de atendimento, devido à situação de violência e ou vulnerabilidade social.

 

Casa Lar São José

Este serviço é direcionado prestar acolhimento e atendimento multidisciplinar e integral de qualidade aos idosos com deficiência, idosos com algum grau de dependência, pessoas com deficiência e pessoas com deficiência com algum grau de dependência encaminhados pela rede de atendimento.

 

Projetos em Execução

Projeto Arco Iris – Atendimento Pedagógico.

Disponibilizar o atendimento pedagógico às crianças, aos adolescentes e às mães que se encontram abrigados devido às situações de violência, promovendo um espaço para orientações acadêmicas e para novas aprendizagens.

 

Projeto Psique - Atendimento Psicológico

Possibilitar atendimento psicológico às crianças, adolescentes e mulheres, acolhidos institucionalmente devido a situações de violência e/ou de vulnerabilidade social, complementando o atendimento social e pedagógico existente, de modo a promover o fortalecimento emocional, a superação de traumas e sofrimentos, o enfrentamento e a busca de soluções para situações-problema, a melhoria das habilidades sociais, acadêmicas e em outros aspectos de suas vidas.

 

Projeto Extremosa – Atendimento Psicológico

Este projeto é uma extensão do Projeto Psique e no ano de 2016 foi direcionado ao atendimento psicológico de pessoas vítimas de violência que não necessitam acolhimento institucional, mas já passaram pela casa abrigo, e espontaneamente buscaram orientações para algumas situações que estavam perturbando sua paz. Representou para estas pessoas um espaço seguro, onde puderam ser ouvidos e encontraram ajuda profissional.

 

Projeto Ação Social Com Grupos

Trabalha todas as formas de violência contra mulher, promovendo ações de conscientização para a sociedade, como meio de prevenção a violência, através de palestras e outros eventos em empresas, escolas e comunidade em geral. 

 

Projeto Oficina de Artesanato Amar

Beneficia mulheres e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar ou em situação de risco social, durante o tempo de acolhimento institucional, como uma alternativa de aprendizagem e possibilidade de geração de renda após a saída da Casa Abrigo.



Comentários (0)


Deixe seu comentário