Futebol

Thaizinha retorna ao Kindermann: “estou voltando para casa”

A atleta de Curitibanos jogou por cinco anos com as cores do Kindermann

Para fechar as contratações do elenco principal do Kindermann para a temporada de 2019, o time anunciou o retorno da Thaís de Oliveira Lemos, mais conhecida como Thaizinha. A volante de 20 anos fez história com a camisa do Kindermann por cinco anos, de 2010 a 2015. Conquistou com o time os principais títulos de seu currículo. Além dos títulos estaduais, ainda foi Campeã da Copa do Brasil com o Kindermann, em 2015.

“Minha base toda em um time profissional sempre foi no Kindermann, até o encerramento do time em 2015 por uma fatalidade, mas sempre mantinha contato com Sr. Salezio que sempre me quis bem e fazia convite pra eu voltar jogar com eles novamente. Então esse ano aceitei a proposta dele e resolvi ficar em casa novamente” , destaca Thaizinha.

O apoio dos pais foi essencial para que a atleta se dedicasse a carreira esportiva. Mas poder estudar em grandes Universidades também foi essencial para que Thaizinha não desistisse. “Sempre gostei de jogar e mesmo sabendo que futebol feminino no Brasil não tem uma valorização como em outros países, nunca desisti, pelos meus pais, que sempre me apoiavam e sempre estavam presente nas minhas rotinas de treino e jogos. Mas também pela oportunidade de ganhar bolsa em grandes faculdades”, afirma.

Além disso, um dos maiores incentivos da atleta foi no período que que esteve jogando no Kindermann e conheceu o treinador Josué Kaercher, assassinado em 2015. “Minha motivação maior foi depois da perda de um grande técnico que sempre me apoiava e pedia pra eu não desistir dessa carreira. Ele sempre quis me ver jogando e hoje infelizmente não pode mais, sou eternamente grata ao mestre Capitão Josué”, lembra.

Daqui para frente, Thaizinha pretende fazer uma carreira ainda mais sólida dentro da equipe. “Quero poder ajudar ao time conquistar muitos títulos, chegarmos longe um passo de cada vez, deixando o nome do Kindermann mais reconhecido ainda , fazer história dentro do clube (trabalhando em grupo sempre) e poder conquistar muitos títulos, conhecimento e experiências para acrescentar em minha carreira”, finaliza.

 

Sobre Thais

Thaís de Oliveira Lemos, 20 anos, é natural de Curitibanos/SC. A volante já vestiu a camisa do Kindermann por 5 anos, de 2010 a 2015. Em 2017 e 2018, Thaizinha jogou no Iranduba. Entre os principais títulos da atleta, está a conquista do ouro em Campeonatos Catarinenses, quando ainda defendia o Kindermann no futsal. Tem também o título de campeã da Taça Brasil Sub-15 e Sub-17. Em 2013, 2014 e 2015 conquistou os títulos Catarinenses no campo com o Kindermann. Ainda em 2015, conquistou a Copa do Brasil com as cores do Kindermann. Em 2017 e 2018, foi Campeã Amazonense.



Comentários (0)


Deixe seu comentário