Doença

Caçador intensifica vacinação contra febre amarela

Todas as pessoas com idade entre nove meses e 59 anos podem se vacinar

Caçador está intensificando a vacinação contra a febre amarela. A ação atende a recomendação do Ministério da Saúde, após a confirmação do primeiro caso da doença no Paraná. Todas as pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos podem se vacinar contra a febre amarela.

As salas de vacinas ficam nos postos de saúde do Martello, Caic, Bom Sucesso, Berger, Municípios, Santa Catarina, Clínica Materno Infantil e, em Taquara Verde. Os cidadãos poderão procurar as vacinas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 até às 16h30.

Na quinta-feira, 7, a equipe da Vigilância Epidemiológica vai se reunir com as enfermeiras das empresas de base florestal de Caçador para realizar um levantamento de trabalhadores para ampliar ainda mais a cobertura vacinal.

“Quem ainda não tomou a vacina deve procurar logo a sala de vacina mais próxima de sua residência. O ideal é que aqueles que não se recordam se tomaram a dose, procurem as salas de vacina, com sua caderneta de vacina, para tirar a dúvida. A febre amarela é uma doença que mata. É preciso se imunizar para evitar os riscos”, finaliza o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.



Comentários (0)


Deixe seu comentário