Indicação

Cleony e Fically solicitam reparos em pontes no Município

Pedidos foram apresentados referentes às pontes do Castelhano e Antonio Bortolon

Dois pedidos de melhorias envolvendo as pontes do Castelhano e a Antonio Bortolon foram aprovados durante sessão ordinária desta segunda-feira (4) na Câmara Municipal de Caçador, tendo como autores a vereadora Cleony Figur (PSD) e o vereador Fically (PDT).

Cleony solicitou, de forma urgente, providências do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para a efetivação de reforma e substituição da camada asfáltica na cabeceira à margem esquerda da ponte do Rio Castelhano, tendo em vista que o aterro cedeu, gerando risco a segurança e a vida de motoristas e pedestres que por lá trafegam diariamente.

A vereadora entrou em contato com a secretaria municipal de Infraestrutura e foi informada que o local está sob jurisdição do Estado. “Com isso, formalizamos o pedido a Florianópolis, para que possamos resolver este problema o mais breve possível. É uma medida necessária e urgente para evitar acidentes de grandes proporções”, completou.

Já o vereador Fically reapresentou indicação para a troca da Ponte Antonio Bortolon, no Centro, que se encontra com avarias em toda a sua estrutura. Segundo ele, caso os reparos não sejam feitos com brevidade, as tesouras da ponte poderão ficar comprometidas, gerando gasto ainda maior à municipalidade. “É uma medida sem alto custo, mas que precisa de uma intervenção com urgência. Além da deterioração da ponte, há o risco de algum pedaço de madeira cair sobre algum veículo ou pedestre que passarem pelo local”, justificou.



Comentários (2)

Cidadã

05/02/2019 22:27

É lamentável o estado que está esta ponte. Ela é linda, um cartão de visita, mas está se deteriorando. O telhado está todo quebrado, chovendo dentro. Vale a pena a recuperação dela.

Começou

05/02/2019 20:13

2020 tá chegando...

Deixe seu comentário