Oportunidade

Senai abre vagas para curso com foco na indústria 4.0

O curso propõe o uso de tecnologias como big data e inteligência artificial

O curso técnico de Administração, com foco na indústria 4.0, será oferecido no SENAI de Caçador. Inédito no país, o curso do SENAI/ SC propõe o uso de tecnologias como big data e inteligência artificial.

No âmbito das indústrias, essas ferramentas já estão vigentes no mercado e facilitam a tomada de decisões. Para os estudantes, o contato com essas tecnologias proporciona maior agilidade de aprendizagem, além de uma bagagem profissional mais completa e alinhada com as exigências do setor industrial.

“O advento da indústria 4.0, da alta conectividade, da automação industrial, da robótica e da inteligência artificial tem exigido cada vez mais profissionais com novas competências e habilidades”, explica o diretor de educação do SESI e do SENAI, Claudemir Bonatto. “Os cursos técnicos do SENAI preparam o profissional de acordo com o perfil da indústria catarinense. Habilidades que são fundamentais, como o trabalho em equipe, a absorção dos novos conceitos da tecnologia e a contribuição com a inovação dos processos produtivos têm sido hoje foco de desenvolvimento dos alunos em nossos cursos”, completa.

O egresso desse curso de Administração do SENAI poderá trabalhar em diversos setores da produção da indústria e será capaz, inclusive, de atuar em demandas crescentes de gestão, como a modelagem de novos negócios, o gerenciamento de processos com base em dados e indicadores e gerenciamento com base em resultados ágeis, contribuindo para a mudança de cultura e mindset no período de transição para a Indústria 4.0.

SERVIÇO: Mais informações sobre cursos e matrículas acesse http://sc.senai.br/ ou ligue 0800 48 1212. Senai Caçador: (49) 3561-1300. 

 

Mais de 7 mil vagas no Estado

O SENAI de Santa Catarina tem vagas disponíveis para cursos técnicos e de graduação em áreas como alimentos e bebidas, automação, mecatrônica, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, gestão, logística, madeira e mobiliário, metalmecânica, polímeros, química, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação, têxtil e vestuário.

Quase 80% dos egressos de formações técnicas conseguem emprego até um ano depois de formados. Na graduação, o índice passa de 85%. Ao todo são 7.255 vagas disponíveis no estado, sendo 955 vagas em cursos de graduação (tecnólogos e engenharias) e 6.300 vagas em cursos técnicos (presenciais e a distância).



Comentários (0)


Deixe seu comentário