Fiscalização

Operação Varejo é deflagrada em Caçador

A ação coordenada pela Polícia Militar visa combater o comércio ilegal de cigarros

A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira, 6, em Caçador, a Operação Varejo, que visa combater o comércio ilegal de cigarros. A ação também contou com a atuação da Polícia Civil e da Receita Federal.

Segundo a assessoria de imprensa da PMSC, a operação iniciou por volta das 8h e segue até a noite. Diversas varreduras foram realizadas em pontos comerciais, objetivando apreender cigarros contrabandeados.

Além disso, a operação visa apreender materiais de procedência duvidosa, como produtos de descaminho ou contrabando, além de armas de fogo, entorpecentes e prender eventuais infratores.

O tenente Luis Fogaça de Almeida, que está à frente da Operação Varejo em Caçador, disse que diversos estabelecimentos comerciais estão sendo fiscalizados, e que à noite divulgará o balanço completo da operação.

Prejuízo

Santa Catarina contabiliza consequentes prejuízos causados pelos cigarros contrabandeados que circulam no Estado. Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.



Comentários (0)


Deixe seu comentário