Natureza

Trilha Caminho das Pedras recebe melhorias e abrirá visitação

Os passeios ecológicos são organizados pela Polícia Ambiental e pela Adami

Recentemente, a Trilha Ecológica Caminho das Pedras, localizada na Fazenda Pedra Branca, da empresa Adami, passou por melhorias na estrutura. Em breve, o local irá receber turmas para visitação.

A área é um remanescente da Floresta Ombrófila Mista. Durante o passeio é possível identificar diversas espécies em extinção tais como: xaxim, araucária e imbuia.

São espécies historicamente exploradas e que se encontram preservadas nesta área e também em outras áreas de preservação da Adami.

Com um percurso de quase dois quilômetros, o local é cercado por dezenas de espécies nativas e pelas águas do Arroio Castelhaninho, com a formação de quedas d’água em seu trajeto, desaguando no Rio Castelhano.

Os passeios ecológicos são organizados pela Polícia Ambiental e pela Adami.



Comentários (5)

Alguem

08/02/2019 15:36

Caro "observador" Antes de criticar leia atentamenta a pergunta em q o moço(a) pede para avisar quando ouver visitaçao, pois no texto informado a cima, apenas diz q EMBREVE, mas nao diz o dia. se soubessemos o dia para nos programarmos para visitar seria melhor. Blz???

Gato do Mato

08/02/2019 13:58

Até onde sabemos, a idealização e primeiras atividades realizadas nesta trilha, foram desenvolvidas voluntariamente pela ONG - Gato do Mato em parceria com a empresa Adami! Mas para a nova gerência desta empresa, ficou muito mais conveniente ignorar o trabalho anterior feito pela ONG e firmar parceria com a Policia Ambiental!. Por estas e outras ações realizadas por algumas empresas como esta, que o voluntariado em prol do Meio Ambiente não cria mais raízes em nossa região; mas na verdade, é exatamente isso que estas empresas querem!!! Explorar o máximo o Meio Ambiente, trabalhando ainda para desmotivar quem luta em defesa deste.

Ohhhh...

08/02/2019 11:22

Isto interessa. Favor avisar quando houver a visitação. Agradeço.

Observador

08/02/2019 10:42

Para desinformado analfabeto: "Em breve, o local irá receber turmas para visitação" - 1° parágrafo.

Falta informação

08/02/2019 10:37

Por favor, os contatos para agendar a visita na trilha.

Deixe seu comentário