Projeto

Escolinhas de basquete contam com aulas para jovens de 10 a 19 anos

Os encontros atualmente acontecem nos ginásios das escolas Pierina e Irmão Leo

A escolinha de basquete da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador está sendo um verdadeiro sucesso. O projeto, que atualmente acontece nos ginásios das escolas Pierina e Irmão Leo, já conta com equipes sub 15 e sub 19.

Nas segundas e quartas-feiras, as aulas acontecem no ginásio do Irmão Leo, das 14h às 15h30 para crianças de 10 a 15 anos, e das 15h30 às 17h30 para jovens de 16 a 19 anos. Nas terças e quintas, os encontros são na escola Pierina, das 17h30 às 19h, para alunos de 10 a 15 anos, tanto de escolas municipais, estaduais e particulares.

Vale lembrar que jovens de toda a comunidade podem participar das escolinhas. “Nós queremos popularizar a modalidade no município. Caçador é uma cidade de bastante potencial, que com certeza ainda vai nos surpreender”, comenta o professor Emanuel Pinheiro.

Em breve, as aulas também acontecerão na escola Caic, nas sextas à tarde e sábados de manhã. “Ainda não definimos o horário, mas já convidamos a comunidade para fazer parte desse projeto, que além de atletas, está formando cidadãos melhores”, finaliza o professor.



Comentários (0)


Deixe seu comentário