Futebol

Kindermann intensifica trabalhos da pré-temporada

O time não parou nas férias trabalhando a parte física, diz o preparador Luiz

Os trabalhos de pré-temporada do elenco Kindermann tiveram prosseguimento nesta segunda-feira, 18, de manhã e tarde, no CT Reunidas. Com a definição por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Kindermann se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol feminino, em março.


As atividades das últimas semanas estão sendo comandadas pelo preparador físico Luiz Rodrigo, e pelo preparador de goleiras, Felipe França, com o apoio da fisioterapeuta, Ariane Falavinia.

“Desde o dia 4 de fevereiro temos realizado um trabalho intenso preparando as atletas física e taticamente para a estreia no Brasileirão. Mesmo no período de férias, todas as atletas continuaram a rotina de exercícios físicos nas suas próprias casas, buscando chegar mais preparada fisicamente para o início de temporada. Com isso economizamos um bom tempo e temos dado prioridade para o trabalho tático”, destaca o preparador físico, Luiz Rodrigo.

As atletas já realizaram treinos para prevenção de lesões musculares com exercícios adequados as necessidades do time. O treinador do time, Jorge Barcellos, também tem movimentado a equipe com um treinamento tático de posicionamento em campo reduzido, seguido de movimentação.

Ainda nas últimas semanas, as atletas realizaram atividades de finalização através de cruzamentos, chutes a gol, além de um treino de ataque contra defesa.

A rotina de treinos tem ocupado todos os dias da semana, os dois períodos, intercalando em atividade física, tática e prevenção de lesão.



Comentários (0)


Deixe seu comentário