SUS

Marcio JF cobra melhorias na Farmácia Municipal

Vereador pede bebedouro e sistema de senha preferencial para idosos e autistas

As instalações de bebedouro e de sistema de senha preferencial para idosos e autistas na Farmácia Municipal do SUS, conforme prevê o Estatuto do Idoso e a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, foram solicitadas nesta semana pelo vereador Marcio JF (MDB) durante sessão ordinária na Câmara.

Segundo ele, o pedido aconteceu após participar de reunião do Conselho Municipal de Saúde na semana passada, quando soube das necessidades e se prontificou em auxiliar.

“Estive na Farmácia Municipal e constatei essas necessidades básicas, que podem ser resolvidas sem alto custo à municipalidade e trarão benefícios importantes às pessoas que diariamente se deslocam ao local em busca de medicamentos, e que muitas vezes precisam esperar um longo período para serem atendidas. Com relação as senhas prioritárias, tanto idosos quanto autistas são públicos diferenciados, e lei preconiza esse benefício”, explicou.

Área industrial

Também nessa semana, Márcio solicitou informações a respeito da área industrial do município, buscando saber se há algum estudo ambiental e de viabilidade para a instalação de empresas no local.

Ele informa que no ano passado fez indicação de estudo para a criação do Parque Industrial e a resposta enviada pelo Executivo dizia que há um projeto em andamento para esta finalidade.

“No entanto, recebi a informação de que não existe estudo ambiental, tampouco de viabilidade. Muitas pessoas nos pedem a respeito, empreendedores que querem gerar empregos e renda, mas que não possuem um local adequado para instalar sua empresa. O Parque Industrial será bom para os microempresários e também para o Município, é preciso agilizar a parte burocrática para que saia do papel o quanto antes”, disse.



Comentários (0)


Deixe seu comentário