Unimed Caçador

Esporte Comunitário traz nova atividade para 2019

O projeto pretende atender 100 jovens entre 11 e 17 anos em duas escolas

Basquetebol é a nova modalidade do programa Esporte Comunitário, da Unimed Caçador. Em parceria com a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo, o projeto pretende atender 100 jovens entre 11 e 17 anos, nas dependências das escolas municipais Pierina Santin Perret (bairro dos Municípios) e Hilda Granemann de Sousa (bairro Martello).

A diretora técnica do Comitê Educativo da Unimed Caçador, Paula Waleska Sartori, informa que a modalidade tênis de campo também deverá acontecer neste ano. “Estamos em fase de negociação com mais uma escola, para continuarmos a ofertar as aulas de tênis de campo para um terceiro grupo. Possivelmente será uma instituição municipal, a exemplo das aulas de basquete, fortalecendo ainda mais a parceria com o poder público”.

O cronograma das aulas de basquete inclui as terças e quintas-feiras na Pierina Perret e as sextas e sábados na Hilda Granemann. Para participar, o jovem deve estar estudando regularmente, uma vez que a avaliação inclui o desempenho escolar. “Para permanecer no projeto os jovens devem seguir algumas regras, como disciplina, respeito e dedicação aos estudos, uma vez que a atividade deve acontecer no contra turno escolar”, explica a diretora.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola, a parceria vem de encontro a um projeto idealizado há algum tempo. “Desde os Joguinhos de 2017 temos a vontade de retomar o basquete em Caçador e com o apoio da Unimed vi uma potencialidade muito grande de resgatarmos a modalidade”.

Corozzola relata que a possibilidade de utilizar os espaços públicos e a parceria da Unimed torna tudo mais fácil, viável e possível. “O projeto tomou forma e a intenção é, futuramente, levarmos esses atletas a campeonatos, representando nossa cidade”. O secretário afirma ainda que “a Unimed é um braço estendido ao poder público, o que faz com que, através dessa força mútua, melhoremos a qualidade de vida desses jovens e da comunidade como um todo”, encerra.



Comentários (0)


Deixe seu comentário