Nascidos em 2001

Jovens devem se alistar pelo site ou na Junta de Serviço Militar

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos

Os jovens que completam 18 anos em 2019 devem se alistar para o serviço militar obrigatório. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar, localizada em frente à Prefeitura de Caçador.

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino. Quem não se alistar pode ser punido com uma multa cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regulariza sua situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

Feito o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que, habitualmente, ocorre de fevereiro a novembro. A data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento.

De acordo com o Ministério da Defesa, os recrutas são escolhidos por dois critérios principais. O primeiro é a combinação do vigor físico com a capacidade analítica, medida de maneira independente do nível de informação ou de formação cultural. O segundo é o da representação de todas as classes sociais e regiões do país. A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

Serviço

Junta de Serviço Militar
Av. Santa Catarina, 228 – Sala 11
Telefone: 3567-5852



Comentários (0)


Deixe seu comentário