Tiro de Guerra

Novos atiradores são incorporados ao Exército em Caçador

Cinquenta jovens foram selecionados para prestar o serviço militar obrigatório

O Tiro de Guerra (TG) de Caçador realizou na noite desta sexta-feira (1º) a formatura de incorporação dos 50 novos atiradores ao Exército Brasileiro, por meio do serviço militar obrigatório. A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos.

Durante a formatura, os novos militares ingressaram no quartel com roupa civil e, em seguida, retornaram com a farda camuflada. Após o evento, houve uma palestra ministrada para os atiradores e seus pais.

O sargento Cristiano Machado Fiuza, chefe de instrução do TG, explica que os jovens matriculados participarão de aproximadamente nove meses de instruções voltadas à formação de defesa territorial, garantia da lei e da ordem, defesa civil e ações comunitárias.

“É uma honra para a instituição receber estes jovens para que desenvolvam plenamente a sua cidadania. Aqui eles aprenderão conhecimentos de cunho militar, mas também desenvolverão diversos atributos que levarão para toda a sua vida civil, ou quem sabe militar, caso sigam carreira”, disse.

O vice-prefeito Alencar Mendes, em nome da Prefeitura, falou sobre a importância desta instituição militar no município e ressaltou o aprendizado de valores como hierarquia, disciplina e cidadania.

“Um Tiro de Guerra representa a presença do Exército Brasileiro em nossa cidade, bem como a oportunidade de os jovens ingressarem no meio militar, além de receberem formação cidadã, de defesa civil e de outras ações que são de extrema importância para a comunidade”, definiu.



Comentários (2)

Medico

02/03/2019 19:55

Hoje sou medico graça nosso orgulho tiro de guerra .. lá aprendi os verdadeiro valores de um homem

Alemão das couve

02/03/2019 18:46

BRASIL Acima de tudo.........

Deixe seu comentário