Solenidade

Tiro de Guerra convoca jovens dispensados para juramento à Bandeira

A cerimônia será realizada na escola Paulo Schieffler às 9h desta sexta-feira

Todos os jovens nascidos no ano 2000 que foram dispensados do serviço militar obrigatório deverão comparecer na escola Paulo Schieffler, em Caçador, às 9h desta sexta-feira (8), para realizarem o juramento à Bandeira Nacional.

A solenidade tem como objetivo prestar o compromisso perante o símbolo máximo do Brasil e realizar a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados.

A convocação foi divulgada pelo sargento Cristiano Machado Fiuza, instrutor do Tiro de Guerra, de Caçador. Segundo ele, a solenidade terá duração prevista de aproximadamente uma hora, e será precedida de um breve treinamento.

Os jovens deverão comparecer na escola com antecedência, bem como deverão ir vestidos com calça jeans e camiseta branca. Também é necessário levar um documento de identificação com foto.

Alistamento

Já os jovens que completam 18 anos em 2019 devem se alistar para o serviço militar obrigatório. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar, localizada em frente à Prefeitura de Caçador. Clique aqui e saiba mais.



Comentários (0)


Deixe seu comentário