É hoje

Cigano busca vitória contra Derrick Lewis no UFC Wichita

O caçadorense tenta se reaproxima do cinturão do peso-pesado

O caçadorense Junior Cigano faz a luta principal do UFC Wichita neste sábado, dia 9 de março, contra o norte-americano Derrick Lewis. O evento está programado para começar às 19h. A transmissão é exclusiva do Canal Combate.

Há aproximadamente sete anos e quatro meses, um catarinense da cidade de Caçador fazia história ao nocautear Cain Velásquez, então campeão dos pesos-pesados do UFC. Junior Cigano conseguiu manter o cinturão por um ano, quando foi superado pelo americano na revanche. De lá para cá, o brasileiro oscilou na divisão e engatou duas vitórias seguidas - o que não acontecia desde 2012. Neste sábado, no UFC Whichita, no Kansas, busca o terceiro triunfo contra Derek Lewis, no combate principal desta edição, para se reaproximar de uma disputa de título.


Foto: Josh Hedges/Getty Images

Combate transmite o UFC Wichita ao vivo e com exclusividade na íntegra a partir de 18h (horário de Brasília), neste sábado. O SporTV 2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas, e o site acompanha o evento inteiro em Tempo Real.

Em oitavo lugar no ranking da categoria, Junior Cigano terá pela frente o terceiro colocado. É por isso que assinalar a vitória, diante de um oponente que disputou o cinturão em 2018, poderá voltar a colocar o catarinense em um bom patamar.

"O cinturão é o objetivo de qualquer um. Não só por que o dinheiro melhora (risos), mas por ser a realização. Você é o cara, é o número 1 da sua categoria no mundo! E no caso do peso-pesado, você é o cara, não tem ninguém no mundo que vai ser mais durão que você. Eu sei das minhas capacidades. É muito claro na minha cabeça que eu posso chegar lá. Se eu tiver a oportunidade, eu vou. Isso é questão de tempo. Vai acontecer", declara Cigano.

Dono de mãos potentes - são 18 nocautes em 21 vitórias na carreira -, Derrick Lewis busca a reabilitação após ser finalizado por Cormier. Será a primeira vez que "The Black Beast" entrará em ação desde o UFC 230, sediado em Nova York, em novembro. E, embora esteja vindo de derrota, Cigano demonstra respeito pelo rival.

"É um cara muito perigoso. É um peso-pesado original. Muito forte, muito pesado e com poder de nocaute absurdo. Quando a mão pega ali... Todo peso-pesado tem essa questão da mão pesada, mas no caso dele, acho que isso é dobrado, ele tem um poder de nocaute muito forte. Tem que tomar muito cuidado com isso", disse.

UFC Wichita

9 de março de 2019, no Kansas (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Derrick Lewis x Junior Cigano
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Curtis Millender
Peso-meio-médio: Tim Means x Niko Price
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Ben Rothwell
Peso-leve: Beneil Dariush x Drew Dober
Peso-médio: Tim Boetsch x Omari Akhmedov

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Anthony Rocco Martin x Serginho Moraes
Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya
Peso-leve: Grant Dawson x Julian Erosa
Peso-pesado: Maurice Greene x Jeff Hughes
Peso-galo: Louis Smolka x Matt Schnell
Peso-meio-médio: Alex Morono x Zak Ottow
Peso-leve: Alex White x Dan Moret



Comentários (9)

Juju

10/03/2019 11:55

Tinha certeza da sua Vitória. Parabéns Cigano..Muitas bênçãos. Você é o Cara.!!!

Antonio

10/03/2019 10:24

O sigano onrrando o nome da cidade natal..kkkkk. Salvador .....Lembram da humildade da Sonia Bridi a dias atraz?.Colocando o nome de caçador para o mundo ver.....poise.....ela nasceu aqui.

Luiz Carlos Rodrigues - Curitiba Parana

10/03/2019 10:01

Junior, agora que venceu a luta, vai ter muitos elogios, quando perdeu no passado eram criticas negativas, mas tudo tem seu tempo certo na vida, sua vitoria foi um sinal de persistência e garra de tua parte. Abraços Luiz Carlos Rodrigues - Curitiba PR.

Cadê o eu?

10/03/2019 07:56

Fala alguma coisa povo que só sabe falar merda!!! Tá na hora de começar a valorizar. Povo invejoso

Pistoleiro

10/03/2019 02:21

Já ganhou e só podia ser do martelo kkkkkkkkkkkk

Para o eu

10/03/2019 01:47

Ae boca aberta.... Tomou fdp?

Cacadorense

09/03/2019 21:28

Quebre a cara desse Tchô aí!!

Cighano

09/03/2019 17:32

Cigano, quebre a pinha desse cara do diabo aí!

Eu

09/03/2019 13:58

Vai apanhar kkkk

Deixe seu comentário