Chuva

Terça-feira tem tempo instável em Caçador

Segundo a previsão da Ciram, ao longo desta manhã a chuva pode ganhar intensidade

A terça-feira (12) é de tempo instável em Caçador e outras regiões de Santa Catarina. Nas seis primeiras horas do dia, houve o acumulado de aproximadamente 20mm de chuva em algumas regiões de Caçador, segundo dados da Epagri/Ciram.

Segundo a previsão do tempo, ao longo desta manhã a chuva pode ganhar intensidade. A imagem de radar das 7h15min apontava nuvens de chuva (em tons de amarelo, laranja e vermelho) em cidades do Meio-oeste.

O meteorologista Leandro Puchalski explica que esse tempo instável acontece por conta de dois motivos. “Um deles é a umidade vinda do mar, que já mexeu com o tempo na segunda-feira (11), e além disso começamos hoje a ter influência de um sistema de baixa pressão, que também é responsável pela formação de nuvens mais carregadas”, esclarece.

Dessa forma, a terça-feira é de muitas nuvens, chuva a qualquer hora do dia e bem poucos momentos com abertura de sol. Apesar dessa condição, as temperaturas sobem um pouco, com os termômetros se aproximando dos 27 a 29°C durante a tarde em muitas cidades.

Sol volta na quarta-feira

O sol novamente estará presente, mas ainda acompanhado por muitas nuvens. O calor ganha força nas cidades entre o Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte na quarta-feira (13).

Além disso, há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Chuva forte em algumas áreas e não passando de aumento de nuvens numa área próxima. Bem irregular.



Comentários (0)


Deixe seu comentário