Natureza

Caminhada ecológica será realizada neste domingo em Matos Costa

A participação é gratuita, sendo cobrado apenas o café e o almoço rurais

A 8ª Caminhada Ecológica e Cultural da Estada das Colônias será realizada no próximo domingo (17), em Matos Costa, na divisa com Porto União. A participação é gratuita, sendo cobrado apenas o café e o almoço rurais.

A caminhada inicia às 7h30, com a confirmação das inscrições, aquisição das refeições reservadas e o café rural. Às 8h30, 9h e 9h30 será a largada dos grupos de caminhantes, no centro comunitário da Colônia Cerne.

O percurso oficial é formado por aproximadamente 9 km, e o alternativo por 3,8 km. As caminhadas não são canceladas por causa de eventuais chuvas (só em caso de catástrofes).

As caminhadas na natureza estão se tornando bastante populares no estado de SC, com um número de participantes crescente a cada evento.

A primeira caminhada Estrada das Colônias ocorreu em 2012, com 74 participantes. “De lá para cá, quanto aprendizado, quantos percursos diferentes foram preparados, quantas sugestões foram acatadas, quantas avaliações nos fizeram rever procedimentos e aperfeiçoar nossos eventos”, destacam os organizadores.

Inscrições no site: https://www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=nlv9kwgyrne4z9buv39y

 

Mensagem dos organizadores

Esta caminhada faz parte de todo um trabalho de resgate da autoestima dos agricultores da região, através da valorização de sua cultura e tradições, seja nos produtos que estarão à venda, nas refeições que serão servidas ou na simples recepção das pessoas em sua comunidade.

Muitos não fazem ideia que as árvores, as pedras, os morros, as pinguelas, as casas, enfim, o meio em que vivem, têm seu charme aos olhos dos visitantes e a caminhada é realmente contemplativa. A beleza cênica do percurso é uma inspiração.

A caminhada segue por estradas bem cuidadas, mata nativa, ar puro, observa-se o mosaico formado com as plantações de árvores exóticas, fruto do processo de intervenção do homem na natureza, quando o cheirinho refrescante dos eucaliptos certamente é convidativo ao ócio, à conversa, à contemplação da natureza. Um momento de paz, introspecção e valorização das coisas simples da vida. Vale a pena se dar de presente esse momento!



Comentários (0)


Deixe seu comentário