Imposto de Renda

“Caçadorenses poderão deduzir até R$ 749 mil ao FIA”, informa Cleony

O prazo final para a entrega das declarações é 30 de abril

A Vereadora Cleony Figur (PSD) chamou a atenção dos contribuintes caçadorenses para a possibilidade de deduzirem um percentual do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Segundo ela, existe a possibilidade de o cidadão deixar 3% do imposto devido no Município, sem acarretar perda financeira ou despesa extra.  Em Caçador, levando em conta o número de contribuintes, este percentual representa R$749,4 mil segundo números disponíveis no site da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Por meio destes depósitos, as entidades beneficiadas conseguem recursos para qualificar atendimento e, assim, atuar na inclusão de jovens cidadãos que vivem em vulnerabilidade social. 

O FIA funciona como um suporte ao Estatuto da Criança e do Adolescente e é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os recursos que formam o FIA provêm de doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas, dedutíveis do Imposto de Renda. 

“Todos os contadores do nosso Município conhecem os trâmites para esta dedução. Esta iniciativa é de extrema importância pois, ao invés de encaminhar esses recursos a Brasília, as pessoas poderão investir diretamente no Município”, frisou.

O prazo final para a entrega das declarações é 30 de abril.

CONTRIBUA COM O FIA

CONTA: 42.466-8

AGÊNCIA: 0375-1

BANCO DO BRASIL



Comentários (0)


Deixe seu comentário