Região

Cobalchini busca desenvolvimento de regiões menos favorecidas de SC

Ele tratou com o secretário de Agricultura sobre Caçador e Curitibanos em reunião

O deputado estadual Valdir Cobalchini, presidente da frente parlamentar que trata das desigualdades regionais, busca alternativas de políticas públicas que possam mudar a realidade de regiões menos favorecidas, como a Meio Oeste.

Nesta terça-feira, 19, esteve com o secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, para tratar das regiões de Caçador e Curitibanos, que possuem 12 municípios e mais de 700 mil hectares de terra com um grande potencial.

“Precisamos transformar os municípios do meio oeste, que possuem desigualdades, em grandes potências do agronegócio em Santa Catarina, e com isso equilibrar com as regiões mais desenvolvidas. A parceira do Governo do Estado é fundamental, nesse sentido”, destacou Cobalchini.

Na ocasião o deputado entregou um documento contento possibilidades de cadeias produtivas na região e sugeriu um diagnóstico, com o apoio das prefeituras, Epagri, Cidasc, Cepa, para que seja possível encontrar alternativas viáveis para transformar essas regiões em grandes fronteiras do agronegócio.

De acordo com o secretário, a visita do deputado trouxe uma questão interessante. “Essa linha que pretendemos adotar, de buscar alternativas para o desenvolvimento das regiões, fortalecendo as cadeias produtivas, levando gestão, inovação e rastreabilidade para os produtos da agricultura familiar”, pontuou.



Comentários (0)


Deixe seu comentário