Aplicativo

Uber já tem motoristas disponíveis em Caçador

Rudson Fernandes, de 32 anos, é o primeiro motorista e conta a experiência

A Uber, serviço de transporte de passageiros, está operando oficialmente em Caçador. Os primeiros motoristas que passaram na seleção da empresa começaram a atender nessa segunda-feira (18).

Rudson Fernandes, de 32 anos, foi o primeiro deles. O motorista, que trabalhou cinco anos como taxista na cidade, acredita que o serviço é mais vantajoso tanto para os clientes quanto para os profissionais.

“Muita gente não gosta de andar de taxi porque é caro. Agora temos Uber que é bem mais barato. E o rendimento compensa. Uber não vê só o lado do motorista, vê o lado do povo. São mais humanos. O que você fez durante a semana, 25% é deles, e o resto você recebe na tua conta”, relata.

Para virar motorista da Uber, Rudson se cadastrou no site da empresa e passou por uma avaliação. São vários documentos e requisitos exigidos pela Uber para poder trabalhar.

“O carro tem que ser de 2009 para cima, não pode ter nenhum sinistro, é obrigatório ter ar condicionado e o motorista tem que ter ficha limpa e possuir o EAR na carteira comprovando que exerce atividade remunerada. Em sete dias eles te respondem”, explica.


Carros disponíveis nesta terça-feira (19)

Desde segunda-feira, o movimento tem sido bom para os motoristas. Rudson, por exemplo, fez corridas para um casal quatro vezes em poucas horas. “É um começo excelente. Vale a pena. Pelo preço ser mais barato, as pessoas chamam. Eu vou trabalhar 24h. Chamou no aplicativo eu to indo”, finaliza.

Como funciona

Crie uma conta

Você só precisa de um endereço de e-mail e número de telefone. Para solicitar uma viagem, você pode usar seu navegador ou o app da Uber. Para baixar o app, acesse a App Store ou o Google Play.

Informe seu destino

Abra o app e insira seu destino na caixa “Para onde?”. Toque para confirmar o local de partida e em “Confirmar” de novo para encontrar um motorista perto de você.

Encontre seu motorista

Você pode acompanhar a chegada do seu Uber no mapa. Quando faltarem poucos minutos, espere pelo motorista no local de partida.

Consulte as informações da viagem

Para sua segurança, veja se está entrando no carro certo. Antes de embarcar, confira se o motorista, o modelo e a placa do carro conferem com as informações que você vê no app. Assim que entrar no carro, espere o motorista perguntar o seu nome antes de partir.

Agora é só aguardar

Pague quando chegar ao seu destino, sem complicações. As opções variam conforme a região. Use dinheiro ou outra forma de pagamento, como cartão de crédito ou saldo do Uber Cash.

Avalie sua viagem

Conte para a gente como foi a viagem. Você também pode elogiar seu motorista ou adicionar um valor extra no app.



Comentários (13)

Pessoa

21/03/2019 01:20

Tem gente que fala que os taxistas exploram mas não é bem assim para eles trabalharem tem que pagar impostos caríssimos alvará na prefeitura todo ano temos que dar valor para os taxistas é óbvio que é caro pois os impostos e alvará além de Caros ainda a gasolina também é cara o carro não anda de graça entendam .

Cliente

21/03/2019 00:07

Não tenho nada contra o uber! Mas é cada motorista que da até medo de embarcar no carrango!

De olho

20/03/2019 23:07

Em cidade pequenas é mais fácil ter controle dos motoristas de uber cidades grandes dá mais problemas mais perigo tem todo tipo de elemento.

RAFAEL

20/03/2019 18:08

MUITO BOM RECOMENDO...

Moita

20/03/2019 17:39

Isto pode acabar com as explorações dos taxistas, principalmente na rodoviária. Mas terão terão que tomar cuidado com os corsários!

Munícipe

20/03/2019 17:37

Muito bom que tenhamos mais uma opção! Principalmente porque nos grandes centros, tem funcionado muito bem!

aluno

20/03/2019 17:01

Gente um passeio de uber por menos de 10 pila... Quero só ver o valor que ta a zagolina não vai cobri as despesas... CONCORDO COM O DICA... mas dai da boa vou vender meu carango e andar de ubercaçacity, gasta menos que enche o tanque no mes...

Rabicó

20/03/2019 16:57

Quanto cobra a corrida até Lebon Régis?

Caboclo

20/03/2019 14:36

Mas que tal, o Caçador parece que tá saindo dos tempos do "êpa"

um espetáculo

20/03/2019 14:10

Se funcionar como nas capitais... é um serviço de excelência... Dica fica para os jovens que gostam de sair da rotina no fim de semana... então vai e volta de uber e podem festar um pouquinho mais. Mas sem exageros sabém né...

Thainá

20/03/2019 13:06

Fiz a consulta no App e diz não ter motorista disponível no local....

Dica

20/03/2019 12:52

Faz as contas amigo gasolina+pneu+imposto+impostodoimposto+oleo+depreciação do veículo e veja quanto sobra.

Leandro

20/03/2019 12:31

É Ótimo eu era Taxista em caçador faz 6 Messes Que Sou Motorista de Uber em Florianópolis e estou muito Contente

Deixe seu comentário