Cães farejadores

Voluntários auxiliam nas buscas por mulher desaparecida

Eles fazem parte de um grupo de busca e resgate com sede na cidade de Concórdia

O Grupo de Operações e Resgate de Santa Catarina (GORSC) está em Caçador auxiliando nas buscas pelo possível corpo de Nadir Terezinha Lemos Bilous, de 56 anos. A mulher está desaparecida desde o dia 10 e pode ter sido assassinada, segundo a Polícia Civil.

Os voluntários do GORSC, que vieram de Concórdia, possuem cães farejadores treinados para buscas de odores específicos, busca e resgate. No grupo, há membros da Polícia Militar, dos bombeiros e outros voluntários. O trabalho deles não visa lucro.

Também participam das buscas policiais civis, membros do IGP e bombeiros voluntários de Caçador. A procura pelo possível corpo se concentra em solo e rio na região onde foram encontradas as roupas de Nadir. Até o momento nenhuma outra pista foi encontrada.

Leia mais

Um suspeito chegou a ser preso na quinta-feira passada (14), mas o Poder Judiciário considerou a prisão ilegal e o homem foi posto em liberdade no dia seguinte. O juiz também negou um pedido de prisão temporária contra o investigado (J.R.C, de 39 anos).

A polícia não descarta algum ato de violência sexual, pois a vítima estava bastante embriagada no dia do seu desaparecimento, sua roupa foi retirada totalmente do corpo e o local é conhecido como ponto de encontro.

Qualquer informação sobre o caso pode ser repassada de forma anônima e gratuita à polícia pelo Disque 181 e pelo WhatsApp (49) 99197-0010.

 



Comentários (1)

Pedro

20/03/2019 17:10

Será que nao está viva em alguma outra cidade? ou foi o crime que nem do ex goleiro bruno

Deixe seu comentário