Inclusão social

Unimed faz entrega de coletes aos alunos do Esporte Comunitário

O projeto deve atender até 90 crianças da rede municipal durante todo o ano

A Unimed Caçador concluiu mais uma fase do Projeto Esporte Comunitário com a entrega de coletes no dia 13 de março. O objetivo do projeto é que todos os alunos mantenham-se paramentados durante as aulas de basquetebol.

O projeto Esporte Comunitário é um dos programas mantidos pela Unimed Caçador, idealizado pelo Instituto Unimed, que este ano conta com a parceria da Prefeitura de Caçador, e deve atender, ao longo do ano, até 90 crianças da rede municipal, no contraturno escolar.

“A Unimed pratica a responsabilidade social através de ações complementares que visam integrar os adolescentes à sociedade e incentivar a prática de esporte para uma melhor qualidade de vida. Este é o nosso papel social. Com estes coletes os alunos estão caracterizados como integrantes do projeto Esporte Comunitário Unimed”, declara a assistente de Sustentabilidade da cooperativa, Gabriela Vansuíta Valente.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola, a parceria vem de encontro à necessidade do município em retomar o basquete. “Disponibilizamos nossas excelentes quadras para este projeto da Unimed Caçador, empresa que é sempre parceira e apoia nossas ações e, através do seu papel social, promove melhor qualidade de vida aos jovens através do esporte”, ressalta.

As aulas de basquete acontecem nas quadras das escolas municipais Pierina Santin Perret (bairro dos Municípios) e Hilda Granemann de Sousa (bairro Martello), e são conduzidas pelo professor Emanuel Pinheiro. “O projeto Esporte Comunitário tem como principal objetivo iniciar a formação de futuros profissionais desportistas, além de promover a  inclusão social e incentivar a prática de hábitos de vida saudável aos alunos”, encerra.



Comentários (0)


Deixe seu comentário