Novidades

Prefeitura e entidades fazem o lançamento oficial da ExpoCaçador

O evento será realizado de 16 a 19 de maio no Parque das Araucárias

A Prefeitura e entidades parceiras fizeram o lançamento oficial da ExpoCaçador na noite desta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal. O evento contou com representantes da Indústria, Comércio, Serviços, e setores educacionais do município, que vão participar da realização do evento, de 16 a 19 de maio, no Parque das Araucárias.

Além das exposições, haverá palestras em uma área reservada ao conhecimento e shows com artistas nacionais e locais. As atrações devem ser anunciadas, em breve.

A Prefeitura pretende com esta ação, dar reinício a um calendário de grandes feiras de negócios, cultura e entretenimento, oferecendo aos setores diversos da economia de Caçador a oportunidade de mostrar e comercializar seus produtos e serviços, alavancando o desenvolvimento econômico, cultural e Social do município e região”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, Edson Fezer.

O objetivo é, também, oportunizar à comunidade caçadorense um momento de conhecer as potencialidades econômicas, os produtos e serviços oferecidos pelas mais diversas empresas e o acervo cultural e educacional oferecido nas instituições de ensino das mais variadas formas e modalidades.

“Caçador possui uma economia bastante forte. Somos o 6º exportador e a 17ª economia e estamos crescendo cada vez mais. No ano passado, nosso crescimento na arrecadação do ICMS superou o de Santa Catarina e do Brasil. Por isso, temos que mostrar as nossas potencialidades e também nossos projetos de expansão e crescimento”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

A ExpoCaçador será realizada com o apoio da ACIC, AMPE, CDL, FIESC, IFSC, SENAC, SENAI, SESC, SESI, UNIARP, APCR e AEAC. “Será um grande evento, que vai alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico da nossa cidade, mostrando todas as potencialidades que temos aqui”, completou o presidente da ACIC, Moacir Salamoni, falando em nome das entidades parceiras.

A ExpoCaçador será dividida em 5 eixos: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Conhecimento.

AGRONEGÓCIO

Haverá um espaço dedicado a exposição de animais premiados nacionalmente em feiras e exposições do setor e espaço para os produtores, para as empresas e afins que atuam diretamente e indiretamente no apoio ao produtor, como cooperativas, empresas de comércio do ramo, revendas de máquinas e implementos, insumos e etc…

Apoiam este eixo a Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Caçador, Epagri, Cidasc, Associação de Pecuaristas de Caçador e Região e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçador, além de outros profissionais e colaboradores ligados ao segmento.

COMÉRCIO

Setor importante na economia de Caçador, o comércio varejista, conta com um espaço próprio, o qual é mantido e administrado pela CDL.

Neste espaço, serão oferecidos estandes para os mais variados tipos de empresas que compõem o portfólio de associados do CDL. Haverá ainda um espaço setor externo, oferecido para as concessionárias de veículos e caminhões.

A Expo tem nesse setor, a identidade de feira de negócios, pois efetivamente haverá produtos para comercialização no local e também para prospecção de futuros negócios.

INDÚSTRIA

Setor pujante e em amplo crescimento no município, o setor Industrial é pouco conhecido internamente, mesmo sabendo da importância econômica de todas as empresas da área da indústria de Caçador.

Mas, a grande maioria tem projeção nacional e internacional, devido ao enorme potencial exportador. Este setor está representado no município pela ACIC e FIESC.

O objetivo é que as empresas possam apresentar ao público caçadorense e região, seus produtos, sua organização, propiciando uma maior interação com seus colaboradores e seus entes.

SERVIÇOS

Caçador conta com aproximadamente 1940 empreendedores individuais formalizados, em diversos seguimentos, como: cabeleireiras, pedreiros, vendedores, serviços gerais entre outras, chegando a próximo de 2200 micro e pequenas Empresas formalizadas. Esse setor é gerador de 60 % dos empregos.

O objetivo da Prefeitura é mostrar este setor importante que, através da AMPE, tem sido valorizado e tem sua atuação efetivada através de vários núcleos setoriais. Haverá, então, um espaço na ExpoCaçador para que estes empresários sejam representados através da exposição de seus processos e trabalhos.

CONHECIMENTO

A ExpoConhecimento abrangerá o setor cultural e educacional de Caçador, com o apoio de várias instituições, dentre elas IFSC, SENAC, SENAI, SESC,  SESI e UNIARP. Para este setor, serão proporcionados eventos como palestras, oficinas, conversas, e mesas redondas.

Além disso, será realizado o 1º Hackathon Inova Contestado, evento idealizado pela Rede de Inovação que está surgindo na região, com o apoio da Prefeitura de Caçador, instituições de ensino, empresariado e sociedade civil organizada.

SHOWS

Em matéria de atrações artísticas, o evento contará com o que de melhor que se encontra na atualidade em matéria de shows nacionais, de variadas opções musicais para todos os públicos. Haverá ainda apresentações de artistas locais e regionais.



Comentários (5)

Allison

25/03/2019 10:17

Vamos apoiar e divulgar. Parabéns a prefeitura pela iniciativa.

Rock

25/03/2019 10:00

Rockkkkkkkkkk. Rockkkkkkkkkk rockkkkkkkkkk sem essa nojera de sertanejo

O que a de melhor ????

24/03/2019 23:48

Hj em dia não existe mais bandas. Como antiga mente só essa choradeira de sertanejo que só sabe falar em chifre e traição. Traz banda das antigas .. titans o Rappa paralamas

Refletindo no Senadinho

24/03/2019 11:46

Não adianta ter a"algum" potencial industrial, se não gera melhoria na qualidade de vida local. Infelizmente a industria de Caçador, após a falência da Sulca, somente gera vagas de trabalho de baixa qualificação e baixos salários. Por isso o futuro de Caçador é tornar-se cada vez mais, lentamente, uma grande vila de serraria, com comercio e serviços "básicos" e nada mais. Realidade oposta à de outros municípios menores da região, porém com maior potencial de crescimento e desenvolvimento, leia-se Videira, Joaçaba, Concórdia, etc.

Decoro

23/03/2019 16:42

Jesus.

Deixe seu comentário