Faltosos

Quase 900 eleitores de Caçador podem ter o título cancelado

Está nessa situação quem faltou nos três últimos pleitos e não justificou ausência

Em Caçador, 887 eleitores que faltaram nas três últimas eleições e não justificaram sua ausência têm até o dia 6 de maio para regularizarem sua situação perante a Justiça Eleitoral. Caso não façam isso, poderão ter o título de eleitor cancelado.

De acordo com o Cartório Eleitoral de Caçador, que atende também outros municípios da região, em Calmon são 47 eleitores nessa situação, em Macieira 11 e em Rio das Antas 30. Para saber a situação do seu título, acesse o link situado no final da matéria.

A chefe do cartório, Gerusa Raquel Paeze Vieceli, explica que para sair da irregularidade o eleitor deve pagar uma multa após emitir a guia de recolhimento, e depois deve procurar o Cartório Eleitoral até 6 de maio, munido de documento oficial com foto, título eleitoral e comprovante de recolhimento da multa.


Eleitores também podem fazer o cadastro biométrico

"Quem vier e quiser aproveitar para fazer o recadastramento biométrico, também deve trazer junto um comprovante de residência em seu nome ou de algum parente de até terceiro grau", disse.

Caso o eleitor não consiga emitir a guia de recolhimento pela internet, poderá obtê-la diretamente no cartório. Para evitar filas, Gerusa aconselha a agendar o atendimento pela internet através do site: http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/agendamento-de-atendimento/index.html.

Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 3563-0087 ou diretamente no Cartório Eleitoral, situado na rua Victor Baptista Adami, 919, no Centro.

Lista de Faltosos

Para consultar a situação do teu título de eleitor, basta acessar o portal e digitar seu nome completo e data de nascimento. Clique aqui para acessar.

Os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral a partir de 24 de maio.



Comentários (0)


Deixe seu comentário