Emprego e renda

Vereador sugere centro tecnológico empresarial no Parque das Araucárias

Marcos Creminácio pede estudo para instalação de setores da indústria e startus

Um estudo de viabilidade para a implantação de um centro tecnológico empresarial, com a presença de setores da indústria e startups (incubadoras) no Parque das Araucárias foi solicitado nesta quarta-feira (27) pelo Vereador Marcos Creminácio (PDT) durante sessão ordinária.

Para o parlamentar, com exceção alguns eventos, o Parque das Araucárias fica ocioso durante a maior parte do ano, já que as principais festas locais (a do Município, da Fogueira e da Virada) se consolidaram no Parque Central. Ao mesmo tempo, o local possui espaço suficiente e estrutura para abrigar empreendimentos que possibilitarão um incremento na geração de empregos e renda ao Município.

“Respeitadas as estruturas que lá existem, como a cancha de laço e arremate, os salões e a área de acústica, há um grande espaço ocioso que pode se tornar um polo tecnológico e industrial, impulsionando o surgimento e fortalecimento de novas empresas em Caçador”, destaca.

A ideia, segundo Creminácio, é contar com o apoio tecnológico e de sustentação de entidades ligadas à tecnologia e a qualificação profissional, como a Fiesc e o Sistema “S”, o IFSC, a Uniarp, entre outros.

A medida traria ainda economia ao Município, que hoje precisa investir na manutenção do Parque das Araucárias. Isso porque as empresas passariam a ter essa responsabilidade em contrapartida ao benefício de instalação.  

Outra questão enaltecida pelo Vereador é com relação ao período em que estas empresas permaneceriam no local, respeitando os prazos estabelecidos conforme a legislação em vigor. 

 



Comentários (13)

Leitor

29/03/2019 20:02

Isso daí vamos voltar com a festa de caçador lá para o parque das araucárias, daí tem rodeio e canchas também

capivara

29/03/2019 16:21

uma pena que um espaço tão legau seja abandonado. e essas festa no parque central sem comentario

caçadorense

29/03/2019 16:11

boa gostei finalmente uma grande ideia vinda de um vereador parabems e que nao fique só na ideia coloquem em pratica.

.

29/03/2019 14:55

Por não vão investir na Educação?? Tanto emprego, mais aí onde foca a Educação dos jovens, por que quando vão pedir emprego muitos não tem estudos...

caçadorense

29/03/2019 14:30

caçador conseguiu enfiar a tradicional festa do municipio la onde nao pega sol, uma porcaria no parque central, malaco pra todo lado, atraçoes fracas, palco 1 destinado pra bandinhas lixo enquanto atraçoes culturais de verdade ficam jogadas em tendas vagabundas, parabens para a (o) super inteligente que organiza a festa do municipio, mataram o carnaval em caçador, agora a festa do municipio , bem que se fala que paira uma energia muito negativa nessa cidade...

Nordes

29/03/2019 11:52

O que sobra de espaço lá em cima é área de estacionamento que quando tem eventos é ocupado. Ai se ocupar a área de estacionamento quando tiver eventos coloca os carros aonde? na Câmara de Vereadores????

José

29/03/2019 10:29

Não é mais fácil vender esse espaço????

dúvidas

29/03/2019 09:32

A ideia é interessante, mas tem que mapear que empresas tem interesse em se estabelecer lá, se tem infraestrutura instalada para receber essas empresas, que tipo de empresas seriam essas, de que ramo. Quem bancaria a construção desse espaço?

Gislaine

28/03/2019 23:44

Ótima ideia! Que dê certo!

Comentarista

28/03/2019 23:24

Estamos aguardando o campo de futebol que era para ter sido construido la no parque

Rosi

28/03/2019 23:24

Afinal qual está tendo mesmo a finalidade desse "Parque de Exposições " pois tá lá pra quê? Antes tinha festa e muitas atrações e hj tem o que ?????

Sidnei

28/03/2019 21:39

Vergonha total.enquanto outros municipios tentam fazer melhor as festas caçador ta fazendo merda no meio da cidade.enquanto isso o parque das araucarias a Deus dara.ou a quem possa pagar.

Tião berranteiro

28/03/2019 20:08

Aí pra ter rodeio em nossas festas coloca na avenida barão do Rio Branco a estrutura

Deixe seu comentário