Empresas

Palestrante do Senac ensina como inovar nos negócios

O especialista Vinicius Furlanetto fez uma palestra gratuita nesta quinta-feira

Inovar é o grande desafio atual nas empresas e faz muita diferença no mercado. Pensando em contribuir para isso, a Faculdade Senac realizou nesta quinta-feira (28) uma palestra gratuita com o especialista Vinicius Furlanetto. Cerca de 100 pessoas participaram.

Para nossa reportagem, o palestrante disse que é muito comum as pessoas confundirem inovação com o uso de tecnologias, o que para ele são conceitos diferentes. Ele explica que inovar é pensar diferente, é algo que impacta e que dá resultados.

"Com certeza aqui em Caçador todo dia tem alguém inovando, fazendo algo diferente, impactando nos seus resultados e na vida do consumidor. A inovação acontece quando as pessoas impactadas acreditam que aquilo deu resultado. Senão, não passa de uma invenção", comenta.

Vinicius também citou que a inovação é um grande diferencial, pois atualmente as mudanças acontecem diariamente. "Você não pode parar. Inovar é mudar o nosso pensamento, mudar a mente, fazer sempre mais. É importante ouvir o consumidor. O gestor precisa fazer com que a empresa entenda o seu cliente, transformando isso em experiência. O grande ponto da inovação está na cabeça das pessoas", acrescenta.

O diretor da Faculdade Senac de Caçador, Márcio Pires de Camargo, destaca que a palestra vem ao encontro dos objetivos da instituição em promover o acesso ao conhecimento. Ele falou ainda sobre a importância da inovação.

"Bem sabemos que as tecnologias e a maneira de gerir os negócios são dois grandes desafios. As mudanças que o mundo está proporcionando nos negócios faz com que os gestores devam ficar atentos às tendências que estão acontecendo. Precisamos repensar o nosso negócio, atender bem nosso cliente", conclui.



Comentários (0)


Deixe seu comentário