Fatalidade

Filhote de jaguatirica morre após ser encontrado debilitado em Caçador

Existem suspeitas de que o animal foi envenenado ou que a mãe tinha sido morta

Um filhote de jaguatirica morreu após ser encontrado no interior de Caçador nesta terça-feira (2). O animal estava extremamente debilitado e foi encaminhado às pressas para atendimento veterinário, mas não resistiu e morreu três horas depois.


Filhote de jaguatirica encontrado em Caçador (Foto: Luan Fernando Varella)

Segundo informações, a jaguatirica foi encontrada por uma família no interior, a qual acionou a Polícia Militar Ambiental. Os policiais foram ao local e resgataram o filhote que estava em estado crítico.

O animal seria encaminhado à Canoinhas para tratamento especializado, mas devido à urgência ele foi levado ao Centro de Bem-Estar Animal de Caçador, onde foi entregue por volta das 11h30.

O animal foi atendido pela veterinária Amanda de Almeida Kirschner e sua equipe. Segundo os profissionais, ele estava anêmico, magro e desidratado, sendo ministrado soro e um polivitamínico. Por volta das 14h30, a jaguatirica veio a óbito. Os profissionais fizeram massagem cardíaca, mas o filhote não voltou a viver.

"Há suspeita que o animal tenha sido envenenado", informou o comandante da Polícia Ambiental de Caçador, sargento Osmar Sônego. Também é possível que o filhote tenha se perdido da mãe, ou que ela tenha sido morta.

O caso está sendo apurado pela polícia.



Comentários (2)

Ivana Coldebella

02/04/2019 17:07

QUE PENA MESMO.

CAÇADORENSE

02/04/2019 15:52

TRISTE! UM ANIMAL TÃO BONITO ...

Deixe seu comentário