Mobilidade

Licitação do estacionamento rotativo será lançada em breve

Segundo o Lilo, há dificuldade de os motoristas encontrarem vagas disponíveis

O líder do prefeito na Câmara, Ricardo Barbosa (PSDB), informou na sessão dessa segunda-feira, 8, que o processo licitatório para a contratação de empresa que irá gerir o estacionamento rotativo já está em andamento. O vereador disse que, se não houver nenhum impedimento, a licitação deverá ser lançada ainda neste mês.

Em setembro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que atualizava os aspectos legais e dava maior segurança na sua operacionalização no município. Após seis meses da aprovação, os vereadores tocaram novamente no assunto.

O presidente da Câmara, vereador Alcedir Ferlin (MDB), destacou a necessidade urgente da implantação do estacionamento rotativo nas áreas centrais da cidade, haja vista a dificuldade dos motoristas em encontrar vagas disponíveis para estacionar seus veículos.

"Notamos a dificuldades do cidadão em estacionar seus veículos, gerando prejuízos aos motoristas que precisam rodar mais do que o desejado para conseguir uma vaga, e ao próprio município que deixa de arrecadar com este serviço”, disse.



Comentários (1)

CONTRIBUINTE PARA VEREADOR

09/04/2019 16:15

O município deve arrecadar muito pouco, porque paga caro para que empresas realizem esse serviço! ( Deveria apresentar outro argumento ) DICA: esperamos que delimitem minimamente a área de abrangência deste estacionamento e não ocasionem danos ou prejuízos aos motoristas com valores abusivos.

Deixe seu comentário